Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Adobe Lava, Eazel e Nav – A ponta do iceberg para os aplicativos gráficos em tablets

Adobe anuncia aplicativos do Photoshop CS5 para tablets e celulares

Já faz alguns anos que me aventuro pelo mundo dos portais de notícias e sites de conteúdo. Já passei por praticamente todos os principais e hoje estou na Veja.com. Durante todo este tempo aprendi uma coisa, principalmente tendo o Com limão em paralelo, é quase que uma obrigação estar sempre online.

No entanto uma das principais ferramentas nem sempre esteve comigo. O Photoshop sempre foi um aplicativo exclusivo para máquinas robustas, mas parece que tudo vai mudar. Esta semana a Adobe anunciou que sua família de programas gráficos ganhará filhos nos dispositivos móveis.

Criados para quem usa o pacote CS5 e tem um aparelho Android, Blackberry e iOS, o Adobe Color Lava, Adobe Eazel e Adobe Nav serão vendidos separadamente e com preços que devem variar de U$ 1,99 a U$ 4,99. A boa notícia é que os clientes que já usam o pacote CS5 poderão testar os aplicativos gratuitamente a partir do dia 03 de maio de 2011.

O Color Lava funcionará como um aplicativo para definir paleta de cores. Já o Eazel é para aqueles que querem pintar com os dedos. Por fim, o Nav funcionará quase como um controle remoto para o seu Photoshop CS5.

A chegada dos primeiros aplicativos da Adobe para celulares e tablets é apenas a ponta do iceberg. Segundo a Morgan Stanley Research, a venda dos notebooks (nos EUA) tem entrado em queda meteórica desde a chegada dos tablets. Para reforçar a pesquisa, o CEO da Best Buy, uma das maiores rede de varejo americana, declarou que os tablets têm canibalizado quase que 50% das vendas de notebooks.

Concordo que tablets não vieram para substituir os computadores de mesa, mas que devem ganhar um grande espaço no mercado de notebooks e netbooks, o que já tem se mostrado uma realidade.

Outro movimento interessante de observarmos é a chegada dos primeiros celulares dual core, ou seja, mais poder para os pequenos aparelhos de bolso. Para completar a festa, um executivo da AMD deixou vazar que a empresa estaria trazendo a tecnologia AMD Fusion, que integra processador e placa de vídeo em um só chip, para um modelo de celular que deve ser lançado ainda este ano.

Em resumo, para quem trabalha com os programas gráficos da Adobe, o pacote CS5 Mobile será apenas o primeiro passo para um mundo sem fio e conectividade permanente.

Leia também

Apple

Quem nunca tirou uma foto com o celular para “anotar” algo e depois teve que fazer malabarismo para copiar o que estava escrito? Como...

Design

No próximo dia 15 de junho (terça-feira), a Adobe apresenta as principais tendências em marketing digital no evento virtual Summit Insights 2021, um resumo...

Apple

A Apple anunciou nesta terça-feira (20), o novo iPad Pro, a versão turbinada e que, segundo a empresa, é o modelo “mais poderoso e...

Apple

AirPods Pro de graça! Parece pegadinha, mas é a promoção de volta às aulas da Apple, que vai presentear os consumidores brasileiros que comprarem...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.