Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Sogood & Peeze Koffie – Transformando uma embalagem de café em obra de arte

Ganhadora do ADCN Award 2011, agência holandesa faz trabalho fantástico em embalagem de café minimalista

A Peeze Koffie é uma empresa holandesa que produz café a mais de 130 anos. Já a Sogood também é holandesa, mas atua no mercado de comunicação desde 2008. Qual a ligação das duas empresas?

Vamos dizer que a Sogood conseguiu transformar a embalagem da Peeze da água para o vinho. Com uma linha minimalista e dando ênfase nas origens do produto, a agência transformou a antiga embalagem (vermelha e azul) em algo digno de um café gourmet.

Diferente da nossa cultura, já acostumada com o café como um produto de uso cotidiano, em países como a Holanda e região, a bebida ainda é vista como um requinte.

Oras se é um produto mais voltado para quem aprecia a boa culinária, por que não ter uma embalagem mais refinada. Além disso, o público europeu já é mais acostumado com embalagens mais “limpas” e sem tanta poluição visual. Um convite ideal para a reformulação da embalagem.

Para completar, a embalagem foi ouro no Art Directors Club Nederland (ADCN) Award deste ano. Confesso que não conheço os concorrentes, mas o trabalho feito nesta simples embalagem de café é digno de, no mínimo, aplauso em pé. Fantástico!

Leia também

Design

Uma embalagem de papel e 100% livre de plástico, é a proposta da nova garrafa de Johnnie Walker Black Label, da Diageo. Com previsão...

Design

Patrick Schoenmaker é um designer e animador com passagem por grandes estúdios, como Lucasfilm, Cartoon Sallon e Sesamestreet. Durante 5 anos, Schoenmaker trabalhou numa...

Design

Desenvolvida para representar o passado e o futuro, a garrafa do uísque Pabst Blue Ribbon é uma referência para falarmos sobre design de embalagens.

Design

Há algum tempo não publico portfólios por aqui e com tanta notícia bizarra dos últimos dias (tem novo coronavírus, ENEM bugado, etc.), acho que...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.