Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Milly, Molly e Sal e Pimenta – A educação na era dos aplicativos

Livraria Cultura lança aplicativo e mosta como a tecnologia dos tablets pode revolucionar a educação no futuro

Para muitos, ser pai é um sonho. Já para outros, é uma tarefa que querem postergar o máximo possível. Eu sinceramente não faço ideia de quando será a minha vez, mas acredito que isso acontecerá sem dúvida. No entanto, mesmo com um quarto de década de vida, já me pego pensando como será o mundo para os herdeiros (as).

Uma coisa não eu tenho dúvida, a infância deles será totalmente diferente da minha. Não que a minha tenha sido ruim, muito pelo contrário, mas na minha época 100% dos livros eram feitos de papel, video game e quadrinhos eram coisas de nerds virgens (aliás, os nerds eram virgens) e a internet não existia.

Ok, ela até existia, mas adolescentes que tentaram ver pornografia com uma internet discada sabe o que eu estou falando.

Por que toda essa indagação sobre o futuro dos pequenos pupilos? Tudo começou algumas horas atrás, quando conheci o livro “Milly, Molly e Sal e Pimenta”, desenvolvido para iPad. O aplicativo da Livraria Cultura poderia ser como qualquer outro que vira página, com pequenas animações e sons.

No entanto a brincadeira com a série do canal Discovery Kids vai um pouco mais além. Passe o dedo no texto e o aplicativo vai ler cada sílaba. Clique duas vezes em uma palavra e ele vai ler e soletrar a palavra.

Acha que a brincadeira acabou? Além de ser todo em português, o livro ainda permite trocar o idioma para inglês e espanhol. Uma ótima alternativa de ensino se você quer ensinar o pequenino desde cedo.

É claro que todo brinquedo educativo chega a ser um pouco chato e criança feliz é criança com lápis de cera na mão e um caderno para colorir (pelo menos eu era assim). Por isso o aplicativo permite que as crianças pintem as ilustrações do livro. No vídeo abaixo você confere uma demo do aplicativo (feito do próprio celular de um dos nossos editores).

Mas voltando aos pensamentos sobre o futuro, aplicativos como o apresentado acima abrem portas para melhorar a educação dos futuros designers, publicitários, etc. – já que ensina as crianças de uma forma lúdica e em três idiomas.

Estou só com medo de uma coisa. No futuro, não será difícil explicar de onde vêm os bebês, mas sim o que é um VHS.

Leia também

Apple

Anunciados em junho, os novos sistemas operacionais da Apple já estão disponíveis; veja quais dispositivos são compatíveis e as principais novidades.

Apple

A Apple anunciou nesta terça (15), junto da oitava geração do iPad de entrada, o novo iPad Air. Com um design mais parecido com...

Apple

Com o processador A12 Bionic do iPhone XS, o novo iPad de 8ª geração eleva a potência do iPad de entrada e traz mais...

Apple

Opção mais barata, mas cheio de funcionalidades, Apple Watch SE quer ser o relógio inteligente de entrada da Apple.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.