Dólar Canadense: Notas sustentáveis para economizar no meio ambiente • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Dólar Canadense: Notas sustentáveis para economizar no meio ambiente

Com uso de polímero especial, Canadá produzirá notas de dólar eco friendly a partir de 2012

O Canadá (os primos franceses dos EUA) espera economizar dinheiro com o aquecimento global, partindo de uma iniciativa que usa o próprio dinheiro.

Ficou confuso? Vou explicar. O Banco do Canadá anunciou que 2012 entrará em circulação notas de dólares canadenses que terão como matéria prima um polímero especial, transformando a moeda em eco friendly .

Além da segurança – já que o país tem visto uma crescente onda de falsificação – a justificativa para a mudança é simples, segundo o banco, a produção de notas de polímero provocará -32% de poluentes que influenciam no aquecimento global e -30% na energia usada para produzir notas, ou seja, um dinheiro verde em todos os sentidos.

Outra justificativa para a adoção do formato é que o polímero torna as notas mais resistentes ao tempo e, ao contrário do que acontece com as notas de papel – destruídas quando inutilizadas – as novas notas podem ser recicladas.

Já no quesito redesign das notas, são pequenas as mudanças em relação ao visual das atuais. Destaque para a folha de bordo – antes ausente e um dos maiores símbolos do país – que se transformou em um sistema de segurança contra falsificação.

O governo espera substituir 80% de todas as notas em circulação até o começo de 2013.

Leia também

Impacto

Inovações de sustentabilidade da Razer incluem o uso de materiais reciclados em periféricos e compromissos para reduzir emissões de CO2.

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Descubra "Isso não é (só) um Date", o card game do Tinder projetado para transformar primeiros encontros e aprofundar conexões.

Design

Os avatares criados pelo Lensa invadiram as redes sociais. Você provavelmente já viu alguma imagem criada pela inteligência artificial presente no aplicativo da Prisma...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.