Lance Livre: Um novo modelo de negócios para os leilões online • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Lance Livre: Um novo modelo de negócios para os leilões online

Leilões digitais brasileiros mudam seu modelo de negócios para ampliar oportunidades com os consumidores

Atualmente falar sobre varejo e ignorar o e-commerce é a pior das heresias que um profissional da área pode fazer. Compras coletivas explodiram e, segundo a revista Exame, um dos principais líderes do mercado viu sua receita subir 53% e atingir mais de 600 milhões de dólares.

Não é por menos, com o mercado digital aquecido – principalmente no Brasil – empresas varejistas viram a grande saída no mundo online.

No entanto um modelo que havia passado quase que despercebido e agora começa a ressurgir é o site de leilões. Sistema que ganhou o mundo com o formato eBay de ser, agora volta com um detalhe. Uma atualização no seu modelo de negócios que agora incluem vendas com desconto.

Antes comprar em um site do gênero, era uma verdadeira batalha e frustação garantida. Isso porque apenas um usuário levava o produto e os demais ficam a ver navios no mar de ofertas que iam embora.

No entanto tudo indica que isso deve mudar. Sites como o Lance Livre têm como filosofia a bandeira da “economia garantida”, ou seja, a disputa e emoção dos leilões continuam, mas se você não arrematar o produto, todo o valor gasto para comprar os lances é transformado em descontos.

Além disso, o site tem ferramentas que aumentam a experiência de participar do leilão. Um ótimo exemplo disso é a ferramenta “Pé de Coelho” que permite o usuário consiga ver informações sobre os lances dos seus concorrentes.

Para completar, o Lance Livre possui ofertas exclusivas para aqueles usuários “iniciantes” (que nunca arremataram nenhum produto). Já para aqueles que (ainda) possuem um pouco de receio em comprar pela internet, o site possui canais no Facebook e no Twitter.

Agora vou terminar o texto por aqui, pois tenho que ir ali arrematar minha nova cafeteira. Afinal, você acha que editores do Com limão vivem a base do que?

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.