Pantone de raças: Para mostrar que todos somos diferentes e iguais ao mesmo tempo • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Pantone de raças: Para mostrar que todos somos diferentes e iguais ao mesmo tempo

Artista francê cria Pantone das raças com coletânea de fotografias de homens

Já não é de hoje que vejo um caso de preconceito sendo propagado pelos meios jornalísticos. Um dia é uma estudante querendo afogar nordestinos, no outro é um professor que pede para o aluno negro voltar para África.

Branco, negro, chinês ou hindu. Não importa como você é, toda pessoa é um ser único. Todos somos diferentes e ao mesmo tempo somos iguais. Com duas pernas, sejam elas mecânicas ou não.

Esses são apenas pensamentos dispersos em um parágrafo, mas leis que todos nós deveríamos lembrar ao se levantar da cama. Afinal, ter preconceito todos nós temos, mas coloca-los acima da nossa humanidade é o que nos estraga.

Foi pensando nestes conceitos que decidi apresentar o Pantone de raças. Trabalho do artista francês Pierre David, a coletânea de fotos forma um acervo dos diversos tons de pele.

Mas basta bater o olho no trabalho para lembrar uma coisa. Não importa o qual o seu tom de pele, todos somos humanos e ainda moramos no mesmo planetinha poluído e azul.

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Design

A renomada artista Shantell Martin dá seu toque ao clássico jogo UNO, unindo arte e diversão em uma edição inédita.

Design

Confira os pôsteres dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, feitos por uma mistura diversificada de pintores, fotógrafos, ilustradores e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.