Tubos de concreto reciclado se transformam em hotel • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Tubos de concreto reciclado se transformam em hotel

Em região turística e próximo a Cidade do México, designers constroem hotel com tubos de concreto

Quem iria imaginar que tubos de concreto seriam locais de descanso tentadores para viajantes que queiram pernoitar em um dos destinos mais populares do México? Localizado a menos de uma hora da Cidade do México, o TuboHotel de Tepoztlán é um hotel acessível cujos quartos são feitos a partir de tubos reciclados de concreto.

Desenvolvido pelos designers da T3arc, o projeto teve o intuito de construir um hotel de forma rápida e com baixos custos, sem sacrificar a vista deslumbrante da região.

Para completar, o TuboHotel apresentam detalhes em vidro, permitindo que os hóspedes tenham uma vista panorâmica da cordilheira local, a Sierra del Tepozteco. Conta a lenda que Tepoztlán foi o local de nascimento de Quetzalcóatl, o antigo deus em forma de serpente emplumada do México.

É claro que a produção de concreto causa grandes danos ecológicos, mas a reciclagem do produto é bem menos problemática.

A maior parte dos cilindros foi organizada em pirâmides de três tubos para facilitar o acesso à mata ao redor. Escadas levam aos quartos no topo das pirâmides, e no interior de cada tubo, há uma cama queen size, com cortinas que permitem alguma privacidade.

O hotel foi construído em três meses e entrou em funcionamento em 2010. Destinado a clientes que viajam com orçamento apertado, as instalações são acessíveis (500 pesos, cerca de 43 dólares por noite), incluindo duas casas de banho, sanitários, chuveiros individuais e até uma cozinha capitaneada por um chef de prestígio.

Fonte: O texto acima foi baseado na matéria Tubos de concreto reciclado se transformam em um TuboHotel do blog Treehugger

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Impacto

A divisão de ar-condicionado da LG do Brasil anunciou nesta segunda (26), que recebeu antecipadamente o selo A do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade...

Impacto

O CO² é um dos grandes inimigos da nossa era, e um dos setores que causam maior impacto em um volume gigante de emissões...

1Bitcoin

Criptomoedas e blockchain são postuladas recorrentemente como um percalço no caminho para a sustentabilidade, ainda assim, é importante ratificar que a tecnologia, surgida na...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.