Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Rede Ecoblogs

Bamboo Stylus e Scribbly: União tecnológica em pró da sustentabilidade

Empresa americana lança aplicativo que simula caderno no iPad e inglesa abre pré-venda de stylus diferente

Criativo sem caderno debaixo de braço é quase que a mesma coisa que policial sem arma. Ilustrador então, é praticamente uma heresia sem direito a perdão.

No entanto, ficar gastando papel e mais papel é uma atitude um tanto quanto nada sustentável e, entre nós, estamos na era digital. Ficar usando caderno, ao invés do tablet é muito década de 90.

Sei que muitos dirão que no tablet não dá para anotar com letra de mão ou desenhar com uma caneta. Eu também dizia isso, até conhecer o casal perfeito para o seu iPad (hey desenvolvedores, cadê a versão para Android?!): Bambo Paper e o Scribbly.

Vamos começar pelo Bamboo Paper. Aplicativo desenvolvido pela famosa marca de tablets Wacom, ele serve para simular um caderno no seu iPad. Com direito a diversos estilos de pinceis e cores, o aplicativo – gratuito na App Store – permite ainda que você escolha estilos de páginas para o seu caderno digital, como linhas, quadriculado ou branco total.

O Bamboo Paper foi tão bem feito, que ele reconhece perfeitamente a escrita, além de deixar você apoiar a mão enquanto escreve – sim! Ele funciona como um caderno real que você escreve apoiado.

Até dá para usar o Bamboo Stylus com o dedo, mas o recomendado é que use uma stylus (aquelas canetas com ponta redonda). Agora se você quer ter uma com estilo, sua escolha é a Scribbly.

Grossa como um canetão, a Scribbly não funciona apenas no Bamboo Paper, como também em games e outros aplicativos. Isso acontece porque como a ponta dela é um pouco mais grossa do que o normal, o tablet não diferencia o dedo do toque da Scribbly.

Diferente do Bamboo Paper, a caneta não é gratuita e será vendida por £10, mas isso apenas quando atingir 500 possíveis compradores.

Vale a pena unir o casal digital e economizar algumas árvores do seu moleskine.

Leia também

Apple

Anunciados em junho, os novos sistemas operacionais da Apple já estão disponíveis; veja quais dispositivos são compatíveis e as principais novidades.

Apple

A Apple anunciou nesta terça (15), junto da oitava geração do iPad de entrada, o novo iPad Air. Com um design mais parecido com...

Apple

Com o processador A12 Bionic do iPhone XS, o novo iPad de 8ª geração eleva a potência do iPad de entrada e traz mais...

Apple

Opção mais barata, mas cheio de funcionalidades, Apple Watch SE quer ser o relógio inteligente de entrada da Apple.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.