Era uma linda manhã de sol em São Paulo. Como sempre sai do quarto me arrastando, após passar uma longa noite trabalhando. Tudo parecia normal até me deparar com o meu pai e uma grande tigela de água.
Sabia que toda aquela água não era para minha cachorra, já que meu pai se dirigira para o sentido contrário do pote da nossa amiga de quatro patas.
Não me contendo, soltei a frase que todos devem estar pensando agora “aonde você vai com isso?!”. Ele, na maior naturalidade, logo rebateu “é para o boldo”.
Sim, havia esquecido. Meu pai tem um companheiro inanimado que na maioria das vezes passa despercebido (até mesmo por quem mora no apartamento).
Um pé de boldo que resiste a poluição constante de São Paulo e a muito já deve ter perdido suas propriedades medicinais, mas que segue firme e forte.
Confesso que invejo isso, pois – apesar de todo o cuidado com o meio ambiente – sou um desastre para cuidar de plantas. Ora é muita água, ora é a falta dela.
Foi pensando em pessoas como eu que a tailandesa Qualy lançou um vaso inteligente.
Com formato de um pedaço de árvore, o Log & Squirrel possui um sistema simples, mas fundamental para a saúde da sua planta.
Coloque muita água e o (seria um esquilo?) bichinho que serve como marcador aparece no buraco. Esqueceu-se de colocar água? O seu novo amigo imaginário não dará as caras no vaso, dando a impressão que falta algo ali.
Disponível em três cores, o “anti-matadores-de-plantinhas” custa apenas 26 euros. Uma ótima solução de design para aquelas que ainda possuem esperanças de ter uma plantinha de estimação