Como será a relação de compra e consumo dos próximos dez anos? Essa talvez seja a resposta que, literalmente, vale um milhão de dólares, mas é quase impossível de prever.
Alguns dirão que é possível entender como o consumidor agirá, mas a verdade é que estamos tratando com seres humanos e, se você pode ter certeza de uma coisa, é que imprevistos acontecerão.
Ideias mudarão da noite para o dia e a resposta do consumidor tem sido cada vez mais instantânea com o aumento de pessoas conectadas no mundo.
Pensando nisso, a agência britânica PHD criou o vídeo “We are the future”. Feito inicialmente para criar discussão em uma conferência de comunicação, o vídeo ganhou escala global e, até mesmo, versões remixadas.
Como diz o vídeo da PHD: “se você trabalha com marketing, deveria começar a repensar como fazer as coisas”. É com essa afirmação polêmica, porém verdadeira, que “We are the future” faz com que nós – profissionais de comunicação – paremos para repensar como serão as ferramentas e ações para os próximos anos.
Afinal, sabe aquele baixinho pentelho que você tem como vizinho, primo, sobrinho ou filho? Ele será o consumidor de amanhã.