Com limão Educação #1: MBA, Pós ou Mestrado em design?! • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Com limão Educação #1: MBA, Pós ou Mestrado em design?!

Grande dúvida entre profissionais da área, Com limão indica curso de mestrado em design

Desde que sai da graduação, sempre tive vontade de continuar estudando. Pode soar meio chato isso, mas sei bem que para sobreviver no mundo corporativo, uma graduação já não significa muita coisa.

Não é para jogar confetes na minha imagem, mas apenas para vocês entenderem, me formei na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) em Design com ênfase em marketing – na saudosa primeira turma do curso de São Paulo. Logo depois, já falando um pouco do inglês (meu calcanhar de Aquiles até hoje), pulei de cabeça no Mandarim e, logo em seguida, entrei no MBA em Branding – Gestão de Marcas, pela Anhembi Morumbi.

Minha primeira opção não era MBA, mas depois que entendi um pouco mais sobre os objetivos do mestrado, decidi seguir pelo outro caminho.

Aliás, acho válido comentar uma questão. Muitas pessoas me perguntam qual a diferença entre pós e MBA.

Apesar da sigla do curso significar Master of Business Administration, no Brasil o MBA não tem grau de “mestrado”. Ele é uma especialização, ou seja, se enquadrada em um curso Lato Sensu. Já a diferença entre os dois, fica por conta do MBA ser um curso mais voltado para gestão, enquanto a pós é mais focado na especialização.

Um exemplo: Se quero me especializar em animação, vou buscar uma pós nesta área. Agora se o meu objetivo é entender o processo e gerir uma equipe na área de animação, minha indicação fica por conta do MBA.

Mas e o mestrado?! Você tem alguma dica? Sim! Isso já foi pedido por vários leitores, então decidimos fazer uma série de textos sobre estes cursos dentro e fora do país.

Como meu possível destino daqui alguns meses será Madri (uma rápida passada para concluir o módulo internacional do MBA), vou começar a série de textos pelo Master of Product Design Labs, da IED – Istituto Europeo di Design -, em Madri. Confira a indicação:

Objetivo do curso: Explorar mais afundo a produção, execução de projetos de design em produtos. Incluindo a concepção e gestão de negócios.

Indicado: Profissionais relacionados as áreas de design e afins, com experiência de mercado.

Por que? Para trabalhar como diretor de marketing, diretor de departamento e produtos, consultor de inovação e design, gestor de projetos e gerente de produtos.

Duração: 60 créditos ou 11 meses

Idioma/Local: Inglês/Espanha (também disponível em espanhol)

+info: http://www.ied.edu/madrid/design-school

Apenas lembrando! Os textos da série Com limão Educação não serão patrocinados, ou seja, todos serão indicações e resultados de busca dos nossos editores, feito especialmente para os nossos leitores que pretendem aumentar seu grau de formação.

Leia também

Design

Acho curioso ver como as linguagens estéticas das décadas de 80/90 tem virado cult e ditado moda ultimamente. Seja com Stranger Things ou com...

Design

No texto de hoje, vou falar sobre uma das experiências mais enriquecedoras que já tive na vida. Não estou exagerando em dizer que, o...

Design

Durante esta semana, percebi que não escrevo sobre embalagens há algum tempo. Reflexo de uma enxurrada de novidades tecnológicas e eventos, que fizeram os...

EcoDesign

Preciso compartilhar uma angústia com vocês, não sei passar calor. Tem gente que adora ficar sob o sol, tostando igual um lambari na grelha....

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.