Pure Matters: Ideias para melhorar o visual dos remédios brasileiros • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Pure Matters: Ideias para melhorar o visual dos remédios brasileiros

Com projeto bem organizado, embalagem da Pure Matters é um exemplo para os remédios brasileiros

É com pesar que lembro da vez em que fui (tentar) produzir embalagens para uma linha de pseudo-remédios naturais. A lista de regras da Anvisa era tão grande, que seria mais fácil criar um manual para o manual de normas, ao invés de fazer a dita embalagem.

Como designer achei uma loucura tudo aquilo, como consumidor fiquei aliviado em ver que a coisa não é tão fácil, mesmo que vez ou outra algum espertinho queira burlar as regras da brincadeira.

Mesmo concordando com as regras, ainda não consigo ficar satisfeito com o fato de não existir uma identidade visual para remédios. Apesar da embalagem influenciar a compra de produtos, manter essa hegemonia visual não é uma das melhores maneiras para evitar que muitos acabem tomando o remédio errado.

Seja por suas letras miúdas ou sua paleta de cores tão diferentes quanto as roupas de dois irmãos gêmeos, é comum – principalmente pacientes com idade avançada ou que ingerem diversos ao longo do dia – confundirem os remédios.

Um trabalho que chamou a minha atenção e casaria perfeitamente com as regras nacionais foram as embalagens da Pure Matters, desenvolvidas pela americana Pappas Group.

Os produtos da Pure Matters são apenas suplementos naturais – como cálcio, vitamina D3 e outros – mas a embalagem criada pela Pappas, além de não serem apelativas visualmente, criam uma organização visual excelente. Com tipos maiores para o título do produto, hierarquia descente para informação principal e complementar, uso de cores e frascos (este último poderia ganhar uma tampa um pouco mais complexa para, quem sabe, aumentar a segurança).

Para completar, vale dizer que a Pappas Group é uma agência de Washington, EUA, e possui clientes como Volkswagen, Washington Post, SyFy, entre outros.

Leia também

Design

Descubra "Isso não é (só) um Date", o card game do Tinder projetado para transformar primeiros encontros e aprofundar conexões.

Design

Os avatares criados pelo Lensa invadiram as redes sociais. Você provavelmente já viu alguma imagem criada pela inteligência artificial presente no aplicativo da Prisma...

1Bitcoin

Ter comprado Bitcoin em 2011, 2014, por US$ 8 ou US$ 50 é o sonho de todos, mesmo daqueles que sequer acreditam nas criptomoedas....

Design

Em janeiro de 2022, o Com limão publicou o texto “As tendências criativas de 2022, segundo a Shutterstock“, resumo das análises feitas a partir...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.