Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Elevator Pitch: Como vender uma ideia dentro do elevador

Baseado no “The Art of the Elevator Pitch: 10 Great Tips”, Com limão mostra como vender uma ideia em 10 segs.

Trabalhar com apresentações há tanto tempo nos dá a experiência de já ter feito praticamente de tudo em relação a PowerPoint.

Já criamos apresentações com mais de mil slides, e também apresentações no formato Pecha Kucha para serem apresentadas em 6min e 40seg.

Também somos especialistas em TEDTalks, apresentações que nunca passam de 18 minutos. Vivemos num constante desafio no mundo das apresentações, o desafio de passar a mensagem da maneira mais eficiente no menor tempo possível. Exatamente por que hoje o tempo está cada vez mais escasso.

A oportunidade de vender a sua ideia está cada vez menor, e as pessoas começaram a focar em apresenta-la rapidamente. Reuniões duram menos de 20 minutos (mais ou menos um TEDTalk) e para quem tem cliente na Europa sabe que lá elas duram cerca de 5 (pouco menos que uma Pecha Kucha). Mas a situação pode ficar pior.

Uma vez que a porta se fechou, ninguém pode sair dali.

E se essa oportunidade for dentro de um elevador? Convenhamos que poucos lugares são tão inóspito quanto um elevador, principalmente para se apresentar uma ideia. Mas pense pelo lado positivo: Uma vez que a porta se fechou, ninguém pode sair dali.

Agora vamos considerar que você tem um projeto incrível, que vai mudar o mundo, o novo Youtube ou Facebook, só precisa de um investidor, e você tem a chance única de pegar um elevador com esse investidor. Melhor, vocês dois vão para o 20º andar. Isso te dá pouco mais de 10 segundos para vender esse projeto. Improvável? Pode ser, mas por que não se precaver?

Esse é o conceito que Audrey Watters pensou ao escrever o artigo The Art of the Elevator Pitch: 10 Great Tips para o site ReadWrite Start. Baseamos-nos no conceito do “elevator pitch”, adaptamos para as apresentações, e reunimos 10 dicas sobre como você pode apresentar rapidamente, com poucos recursos (muitas vezes somente com suas mãos):

Leia também

Comunicação

As representações visuais da saúde mental estão sempre evoluindo e não poderia ser diferente no "novo normal" pós pandemia.

Design

Segunda-feira, 14h30. O gerente da área apaga a luz da sala e inicia aquela angustiante e sonolenta sessão de slides. Só de descrever o...

Multimídia

Streamers interessados em aprimorar seus canais agora têm à disposição a “Escola de Criadores da Twitch”, uma área da plataforma com uma série de...

Design

Na última semana de agosto, nós, do Com limão, e outros sites focados no tema inovação, estivemos na sede da IBM Brasil, em São...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.