Elevator Pitch: Como vender uma ideia dentro do elevador • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Elevator Pitch: Como vender uma ideia dentro do elevador

Baseado no “The Art of the Elevator Pitch: 10 Great Tips”, Com limão mostra como vender uma ideia em 10 segs.

Trabalhar com apresentações há tanto tempo nos dá a experiência de já ter feito praticamente de tudo em relação a PowerPoint.

Já criamos apresentações com mais de mil slides, e também apresentações no formato Pecha Kucha para serem apresentadas em 6min e 40seg.

Também somos especialistas em TEDTalks, apresentações que nunca passam de 18 minutos. Vivemos num constante desafio no mundo das apresentações, o desafio de passar a mensagem da maneira mais eficiente no menor tempo possível. Exatamente por que hoje o tempo está cada vez mais escasso.

A oportunidade de vender a sua ideia está cada vez menor, e as pessoas começaram a focar em apresenta-la rapidamente. Reuniões duram menos de 20 minutos (mais ou menos um TEDTalk) e para quem tem cliente na Europa sabe que lá elas duram cerca de 5 (pouco menos que uma Pecha Kucha). Mas a situação pode ficar pior.

Uma vez que a porta se fechou, ninguém pode sair dali.

E se essa oportunidade for dentro de um elevador? Convenhamos que poucos lugares são tão inóspito quanto um elevador, principalmente para se apresentar uma ideia. Mas pense pelo lado positivo: Uma vez que a porta se fechou, ninguém pode sair dali.

Agora vamos considerar que você tem um projeto incrível, que vai mudar o mundo, o novo Youtube ou Facebook, só precisa de um investidor, e você tem a chance única de pegar um elevador com esse investidor. Melhor, vocês dois vão para o 20º andar. Isso te dá pouco mais de 10 segundos para vender esse projeto. Improvável? Pode ser, mas por que não se precaver?

Esse é o conceito que Audrey Watters pensou ao escrever o artigo The Art of the Elevator Pitch: 10 Great Tips para o site ReadWrite Start. Baseamos-nos no conceito do “elevator pitch”, adaptamos para as apresentações, e reunimos 10 dicas sobre como você pode apresentar rapidamente, com poucos recursos (muitas vezes somente com suas mãos):

Leia também

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Comunicação

As representações visuais da saúde mental estão sempre evoluindo e não poderia ser diferente no "novo normal" pós pandemia.

Design

Segunda-feira, 14h30. O gerente da área apaga a luz da sala e inicia aquela angustiante e sonolenta sessão de slides. Só de descrever o...

Multimídia

Streamers interessados em aprimorar seus canais agora têm à disposição a “Escola de Criadores da Twitch”, uma área da plataforma com uma série de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.