Em seu blog, Kerry Callen já começa o post explicando que não é animador, apenas decidiu deixar mais divertido a capa de alguns gibis. Como é modesto este rapaz! Ilustrador e fã de quadrinhos, Callen fez um trabalho que deixou os leitores da Marvel e da DC de boca aberta.
Por quê? Ele “apenas” animou a capa de algumas HQ’s famosas. Entre elas o “The Amazing Spider Man” #33, onde o Homem Aranha tenta salvar a tia May e acaba com um prédio na cabeça. Isso porque, após uma briga intensa com o Dr. Octopus, o amigo da vizinhança tem um prédio entrando em colapso bem acima da sua cabeça. Para quem assistiu o filme “Homem Aranha 2”, a adaptação de Sam Raimi faz uma referência clara ao combate e o desmoronamento do prédio.
Já outro clássico dos HQ’s (e que também foi animado) é “Batman:The Dark Knight Returns” #1. Um clássico do Frank Miller e, se você não leu, está perdendo tempo.
Para completar, Callen ainda brinca com as capas da Liga da Justiça e a roda dos desafortunados, e por último – mas não menos importante! – a capa que mostra os problemas etílicos do Homem de Ferro.
Muito melhor que uma adaptação animada, o trabalho do ilustrador americano bem que poderia ficar como uma dica e servir de inspiração para as editoras produzirem algo semelhante nos tablets. Afinal, um HQ para iPad não precisa ser animado, baste algumas transições e efeitos para criar uma experiência diferente do papel.