A ideia é simples! Basta uma célula fotovoltaica, um cabo USB e uma ventosa. Pronto, com isso você já tem um carregador fantástico para os seus gadgets. Pelo menos essa é ideia do Ray, ou Recharge Naturally, um projeto apresentado na rede colaborativa Quirky.
Desenvolvido para ser um carregador de fácil acesso e disponível a qualquer momento, o Ray ainda está em fase de projeto, mas – de acordo com o site – a média de valor deve ser de U$ 24,00.
Já que estamos falando de pequenos produtos sustentáveis, na loja virtual do Quirky está à venda a Petal Drops. A ideia é interessante, mas nem para todos os lugares. O objetivo da pequena planta de plástico é recolher a água da chuva de uma forma mais simpática com a decoração da sua casa.
Feito à base de uma bio-resina, composta de milho, batata e outros produtos naturais, o Petal Drops é interessante, no entanto, em lugares que sofrem com a dengue, talvez recolher água da chuva desta maneira seja um risco. Só não pode esquecer-se de tirar a água todos os dias.