A Liga dos Seres Imaginários: Um Feliz Natal em PowerPoint • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

A Liga dos Seres Imaginários: Um Feliz Natal em PowerPoint

Com humor e ótima trilha sonora, Monkey Business deseja Feliz Natal com apresentação fantástica

O que vocês fumaram? Foi o primeiro feedback que a equipe de criação da MonkeyBusiness recebeu sobre o nosso cartão de natal 2012. A frase foi dita pelo nosso produtor musical, responsável pelo estúdio de áudio e trilhas Sonoras das apresentações. Para quem trabalha com criação, sabe que essa frase não é uma ofensa. Quanto mais “fumaça”, melhor.

Como muitos sabem, é de praxe que todo ano a equipe de criação da MonkeyBusiness se reúna em diversos brainstormings para criar um cartão de natal, obrigatoriamente em PowerPoint (afinal, esse é o nosso corebusiness), emocionante e inovador. E a principal diretriz é: tem que ser mais criativo que o do ano anterior.

Mas como criar novidade para um tema bastante manjado e por muitas vezes, bastante brega? Quem trabalha no Mercado publicitário muitas vezes se surpreende com a qualidade, digamos duvidosa dos cartões de final de ano. O objetivo era sair dessa realidade e tentar algo novo. Daí surgiu a Liga dos Seres imaginários, que veio como um tempero a mais para uma história de natal.

A idéia era como inserir os personagens do imaginário popular e outros que foram destaque em 2011 (o ET Bilú que o diga) numa história maluca de como salvar um natal que, mesmo nos dias de hoje, ainda é retratado com casinhas europeias, chaminés, leite com biscoitos e crianças de classe media recebendo cavalinhos de Madeira e adorando, como se não existissem iPads, nem Playstations 3.

Nossa preocupação foi de encaixar personagens brasileiros como Mula Sem Cabeça, Saci Pererê, Curupira, ET de Varginha, ET Bilú e os nem tanto brazucas, mas que já se sentem em casa aqui Coelhinho da Páscoa, São Longuinho e Fada do Dente como os protagonistas do natal, junto com o bom velhinho.

Lógico que entrariam também preocupações de negócios: logística de entrega, prazos, distribuição, e a principal: como fazer todo o processo funcionar sem ninguém notar nada. Praticamente impossível. É meus amigos, nesses brainstormings chegamos a conclusão de que Papai Noel é um case de sucesso de organização e distribuição.

Roteiro criado, partimos para a direção de arte. Esta seguiu um caminho mais moderno, de ilustração em vetor, com cores fortes e vibrantes, que lembram as produções de desenhos animados mais recentes.

A Terceira parte foi partir para o estúdio de áudio e criar a narração mais bela de natal já vista. Voz do nosso produtor André “Kbelo” Sangiacomo e efeitos especiais pela equipe de criação da MonkeyBusiness.

Como sempre, foi um prazer ter criado esse cartão de natal. Principalmente por que, sendo um job interno da agência, não tínhamos restrições. Mais uma vez a equipe provou que o PowerPoint pode produzir muita coisa bacana. Inserir o macaco da MonkeyBusiness no final foi somente a cereja do bolo. Muitos nos elogiaram pelo branded content. Ficamos muito felizes com o resultado. E ano que vem tem mais! Feliz Natal e um maravilhoso 2012 para todos vocês!


• Vídeo feito totalmente em PowerPoint.

Direção de Criação: Alexandre Franzolim e Marco Franzolim
Direção de Arte: Fernando Zornoff e Denis Dias
Roteiro: Michel Geraissate
Design: Fernando Zornoff, Denis Dias, Fernando Kobayashi, Thales Dias
Trilha e Narração: Andre “kbelo” Sangiacomo

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.