De Volta para o presente: Um livro perdido e as estrelas da Nintendo • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

De Volta para o presente: Um livro perdido e as estrelas da Nintendo

Resgatado do passado, livro japonês de 1989 é traduzido e mostra o processo de produção de um game

O ano de 1989 foi marcado por diversos e importantes acontecimentos no mundo. Exemplos como a primeira eleição livre no Chile em 16 anos, a comemoração do centésimo aniversário das Dakotas do Norte/Sul e o nascimento da Taylor Swift (ok! tem coisas não tão importantes). É claro que toda esta movimentação, duvido que estejam relacionadas de alguma maneira, mas nesse mesmo ano no Japão outro fato importante aconteceu: Foi lançado um livro para crianças detalhando como é o processo de produção de um game, mais especificamente “Super Mario Bros. 3”.

Eis que no ano de 2011, perdido em alguma biblioteca, no fundo de alguma prateleira, graças ao nosso (agora amigo) Chris Covell foi descoberta e traduzida essa pérola chamada Stars of Famicom Games. Mas cuidado! O conteúdo a seguir contém altíssimos teores de nostalgia, layout de web empoeirada e cortes de cabelo que lhe darão calafrios. E nada disso tem cura. Estejam avisados…

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.