Takanori Alba: Bonsais de tirar o fôlego para quem gosta de arte • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Takanori Alba: Bonsais de tirar o fôlego para quem gosta de arte

Com experiência na área de ilustração e artes, artista japonês cria bonsais dignos de exposição

Ter uma planta em casa é uma tarefa árdua, mas qualquer um pode cuidar do singelo organismo vivo que faz fotossíntese. Já para você ter um bonsai, é necessário que seja um artista. Quase que um mestre das artes naturais. Isso porque, além dos cuidados normais, um bonsai é uma árvore em miniatura, que necessita de cuidados especiais para simular os padrões de crescimento naturais de uma frondosa e os efeitos que a gravidade aplica em seus galhos.

Apesar de ser uma técnica chinesa, a arte do bonsai virou símbolo do Japão. Também, não é a toa que isso acontece, afinal os grandes mestres estão na terra do sol nascente. Pelo menos um deles está.

Takanori Alba nasceu em Yokohama, mas logo se mudou para Tóquio. Foi lá onde cresceu e amadureceu sua carreira como ilustrador. No entanto as grandes paixões de Alba são os bonsais. Mas não são simples bonsais! O artista teve a brilhante ideia de criar pequenos mundos em volta (e em cima) das plantas.

O artista faz um trabalho que, além de ecológico – a planta continua viva e você precisa cuidar sempre – fica muito bem em uma sala ou no escritório. Aliás, eu diria até mesmo em um museu!

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Design

A renomada artista Shantell Martin dá seu toque ao clássico jogo UNO, unindo arte e diversão em uma edição inédita.

Design

Confira os pôsteres dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, feitos por uma mistura diversificada de pintores, fotógrafos, ilustradores e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.