Comunicação
Ted: O obsceno e simpático urso de pelúcia de Seth Macfarlane
Do mesmo criador de Family Guy e American Dad, chega aos cinemas o politicamente incorreto Ted
Do mesmo criador de Family Guy e American Dad, chega aos cinemas o politicamente incorreto Ted
Seth Macfarlane é sem sombra de dúvidas doente. E digo isto no melhor sentido que a palavra “doente” pode ser alocada a uma pessoa.
Para quem viveu em alguma lua de Júpiter nos últimos anos, Macfarlane é ninguém menos que o criador (e dublador de mais de 50% dos personagens) das sensacionais “Family Guy” e “American Dad!”. Ambas animações esbanjam sarcasmo, humor politicamente incorreto e muita, mas muita crítica tanto a respeito do meio do showbiz americano quanto da própria conjuntura mundial. São animações que pelo seu humor quase nonsense chegam perto do genial South Park.
Quando recebi o trailer de Ted, momentaneamente pensei ser mais alguma comédia romântica, mais uma das muitas tralhas que esse nicho solta todos os anos.
Mas quando o urso Ted entra em cena (dublado pelo próprio Macfarlane) e começa a cantar uma música obscena para espantar trovões com Mark Wahlberg, tudo começa a ficar uma loucura… E a partir daí, bem… Veja por si mesmo.
A comédia, que Macfarlane escreve, produz, dirige e interpreta o urso de pelúcia – por captura de movimentos – conta a história de John Bennett (Mark Wahlberg), um homem adulto que tem que lidar com seu estimado ursinho de pelúcia que ganhou vida como resultado de um desejo de infância… e se recusa a deixá-lo desde então.
Mila Kunis (que trabalha com Macfarlane em Family Guy dublando a personagem Meg) faz a namorada do personagem de Wahlberg e bem, após “Cisne Negro” ela dispensa muitas apresentações.
Já Mark Wahlberg, por mais que a mídia fale que ele não sabe interpretar (e este que vos escreve é daqueles que achou que ele mandou muito bem em “Os Infiltrados”), ainda acredito que ele sabe fazer uma comédia como ninguém. É só ele interpretar do mesmo jeito que atuou em “Fim dos Tempos”, do M. Night. Shyamalan.
Enfim, Ted é um filme para se animar… se você gosta de ursos de pelúcia falando palavrões e fazendo gestos obscenos. A previsão de estreia é 16/07 nos EUA.
[youtube aGW5gpMU9yo]