Casa Rex foge do clichê e cria novas embalagens para Páscoa • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Casa Rex foge do clichê e cria novas embalagens para Páscoa

Com o objetivo de sair do clichê, designers brasileiros criam embalagens para Páscoa

Ganhadora de diversos prêmios de design, a Casa Rex recebeu como desafio reformular a Páscoa da tradicional Brigaderia. A data – que já lhe renderam a premiação do Creativy International Awards 2011 – ganhou este ano como tema a década de 50 e 60.

Usando falsas peças publicitárias, a Casa Rex explorou a nostalgia e cores vibrantes para criar caixas, berços para ovos, adesivos comemorativos e tags.

Nas palavras de Gustavo Piqueira, proprietário da Casa Rex e co-autor do projeto com a designer Samia Jacintho: “Usamos anúncios antigos que divulgavam produtos populares, que em nada tem a ver com o brigadeiro em si. Como uma margarina, um sabonete ou mesmo um aparelho de televisão. A brincadeira está no fato de termos colocado o brigadeiro no lugar desses produtos e dentro de um contexto inusitado, explorando a riqueza do universo visual hoje caricato dos anúncios da época. Afinal, numa data em que todas as marcas usam os mesmos códigos visuais, nada é melhor do que fugir do clichê.” Confira abaixo as peças!

Leia também

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Design

Descubra "Isso não é (só) um Date", o card game do Tinder projetado para transformar primeiros encontros e aprofundar conexões.

Futuro

Google anuncia chegada de IA generativa na Busca em português e que pode ser acessada como experimento do Search Labs, outra novidade lançada no...

Podcast

Conversei com a Nintendo sobre o lançamento de "Super Mario Bros Wonder" no Brasil e a importância do mercado brasileiro de games.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.