É festa! Wolfenstein 3D gratuito para iPad, iPhone e browser • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Multimídia

É festa! Wolfenstein 3D gratuito para iPad, iPhone e browser

iD Software libera Wolfenstein 3D gratuitamente na iTunes Store e faz a festa dos gamemaníacos

Existem filmes obrigatórios para alguém que se auto intitular-se cinéfilo. Já no caso de livros, alguns são importantes o suficiente para serem exigidos no vestibular. Se algum paralelo desse tipo pode ser traçado no mundo dos games, Wolfenstein 3D entraria, sem sombra de dúvida, nessa categoria.

Há (não tão) exatos 20 anos, Wolfenstein 3D pousava nos computadores atirando para todos os lados da sociedade. Mesmo não sendo o primeiro FPS (first-person shooter) do mercado, foi definitivamente um marco na produção gráfica e otimização de hardware, permitindo que computadores não tão parrudos rodassem um dos games mais bonitos até então numa engine 3D leve e eficiente.

Além disso, consolidou a venda de sharewares como um negócio viável e lucrativo, eliminando a necessidade de um distribuidor ou loja física. Também tem uma história que algumas pessoas não ficaram felizes com o nível de violência presente no jogo, mas não vamos discutir aqui um assunto que o desodorante já venceu.

Que maneira melhor há de comemorar essa data do que liberando, totalmente e espetacularmente “DE GRÁTIS”, o game original para quem estiver com um tempinho para gastar no iPad e iPhone? Exatamente! A iD Software liberou o jogo gratuitamente na iTunes Store que, até então, cobrava alguns “obamas” pelo jogo. Já para PC’s, o jogo está disponível para ser jogado diretamente em qualquer navegador.

Um último aviso para os desavisados: O jogo não possui qualquer vínculo com a realidade, mas garanto que o perdoarão ao estourarem os miolos de um Micha-Hitler.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.