Prometheus: A origem da origem de Ridley Scott • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Multimídia

Prometheus: A origem da origem de Ridley Scott

Com texto original e resgate as origens, Ridley Scott leva fãs e leigos até as origens da franquia Alien

Sabe quando você sai de uma sessão de cinema com a sensação de uma história bem contada, boas interpretações, fotografia incrível e, claro, uma bela realização? Isso é cinema de boa qualidade. Confesso que sou fã de Ridley Scott desde primeira vez que vi “Gladiador”, depois acabei conhecendo “Alien – O Oitavo Passageiro” e não parei mais… Entre os meus favoritos estão “Um Bom Ano”, “Blade Runner”, “Thelma e Louise”, “Hannibal”, “Falcão Negro em Perigo” entre outros.

Ridley tem a competência de um grande diretor, em realizar um cinema grandioso e é isso que traz em Prometheus. O filme conta a história do inicio de uma expedição, resultante da descoberta de pistas em diversos momentos da nossa civilização, que acaba levando o casal de pesquisadores Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e Charlie Holloway (Logan Marshall-Green) até um planeta desconhecido.

Os dois estreantes a protagonistas se saem muito bem e são as apostas do diretor, que tem essa coragem de trazer grandes atuações em atores poucos conhecidos até então. No elenco temos também outros nomes de peso como Charlize Theron e Michael Fassbender – o querido do momento, digno de um prêmio com o robô David. Aliás, vale ressaltar que esta não é a primeira vez em que Ridley aposta em novos talentos, ela já fez isso com Marion Cotilard durante o seu primeiro filme nos Estados Unidos, “Um Bom Ano”.

Voltando ao espaço, a nave – chamada de Prometheus – desembarca a expedição no planeta desconhecido em busca de respostas. O filme tem uma qualidade de imagens fotográficas em suas cenas aéreas que são de tirar o folego, capturadas por um belíssimo 3D.

Com a nave chegando ao seu destino e efeitos especiais impecáveis, a ação e clímax de surpresas e apreensão vão do começo ao fim. O filme consegue ser exatamente o que os fãs da franquia “Alien” se preparavam a anos, trazendo respostas e nos deixando ainda mais curiosos para o que poderia vir no futuro. Algumas partes, para aqueles que são leigos na trilogia, pode confundir, mas nada que uma boa assistida nos filmes anteriores não dê jeito.

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Review

Qual foi a melhor experiência de cinema que você teve em casa? Testei a LG OLED evo C3 com filmes, séries e games.

Design

A Walt Disney Company comemora seu centenário em 16 de outubro de 2023 e este será um ano de homenagens aos fãs e contadores...

Apple

Para celebrar o Ano Novo Chinês (que este ano será o “Ano do Coelho” e será comemorado no próximo dia 22 de janeiro de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.