Tecnologia
Rapid Rescue: Uma rede social em caso de emergência
Aplicativo para iOS permite enviar pedido de SOS para socorrista mais próximo
Aplicativo para iOS permite enviar pedido de SOS para socorrista mais próximo
Imagine não depender de uma única central de emergência para receber atendimento urgente em caso de acidentes? Parece uma grande utopia, mas para quem já passou pela (péssima) experiência de ter que ligar para os bombeiros, devido a um ataque cardíaco, sabe como é complicado aguardar – nem que seja por alguns minutos – o atendimento chegar. Ainda mais em cidades como São Paulo ou Rio, que possuem seus trânsitos caóticos e um déficit na saúde pública.
No entanto, um aplicativo criado para a Cruz Vermelha de Cingapura pode reunir redes sociais e geolocalização em prol de um atendimento médico mais rápido. O Rapid Rescue possui um conceito muito simples: Se você for um socorrista ou tiver conhecimento em primeiros socorros, basta baixar o aplicativo e se cadastrar na rede. Caso receba algum pedido de socorro, pode aceitar o chamado (e voar para o local como o Superman), ligar para uma ambulância (no Brasil, tel: 192) ou recusar o chamado (também conhecido como “grandessíssimafilhadaputisse”).
Já para quem precisa de socorro – ou está ao lado daquele que necessita – o aplicativo permite com apenas UM toque na tela, enviar o pedido de SOS ao socorrista mais próximo. Simples, genial e perfeito para a sociedade.