Surface Movement: O novo conceito (e estilo de vida) da Microsoft • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Surface Movement: O novo conceito (e estilo de vida) da Microsoft

No próximo dia 26 de outubro, a Microsoft promete (finalmente) entrar pesado na briga pelo mercado de tablets. Depois de anunciar o Surface, tablet da empresa que roda Windows 8, e prometer 30 lojas próprias que venderão, entre outros produtos, o próprio aparelho, agora a filha mais velha de Bill Gates mostra que não economizará na campanha publicitária.

Chamado de Surface Movement, o clipe de um minuto mostra aparelhos coloridos e muito mais ênfase no design. Chega até a lembrar de uma das campanhas de certo aparelho chamado iPod.

Já havia comentado em outro texto, aqui no Com limão, que a Nokia alfinetou a gigante da maçã com uma animação. Será que agora estamos vendo o (re)nascimento de uma Microsoft cool? Parece que o momento é “todos contra a Apple”. Quem sairá ganhado? O consumidor e o mercado publicitário, se as campanhas continuarem neste nível de qualidade.

Surface: Tablet colorido e uma empresa de serviços

Para quem ainda não conhece o Surface, a Microsoft anunciou o aparelho alguns meses atrás e muitos especialistas já chama o aparelho de “a promessa que pode resgatar a Microsoft”. Isso tudo porque a interface interativa do Win8 parece animar o mercado ao ser feito pensando no mundo touch. Outro ponto deve ser o preço, já que alguns especialistas especulam que o aparelho deva chegar ao mercado custando US$ 199, preço que pode ser bem competitivo em relação ao iPad.

Para completar, Steve Ballmer (atual presidente da empresa) anunciou no último dia 10 que a Microsoft “não é mais uma empresa só de softwares”, o que levanta especulações em torno do objetivo das lojas próprias e dos rumores em relação a um smartphone próprio, baseado em Windows 8.

No fundo do coração, desejo que a empresa realmente esteja vindo para agitar o mercado, afinal, isso faria com que muitas empresas deixasse suas zonas de conforto e lançassem produtos mais inovadores (vide iPhone 5, ou vai dizer que um aparelho mais fino lá é grande novidade?). No entanto, sempre existe um Zune no fim do túnel… e só de pensar, já dá até calafrios.

 

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.