Andreco & Tinta fotocatalítica: Como reduzir a poluição com arte urbana • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Andreco & Tinta fotocatalítica: Como reduzir a poluição com arte urbana

Não basta ser artista, tem que ajudar o meio ambiente. Pelo menos essa parece a premissa do artista italiano Andreco. Responsável por um painel na cidade de Bolonha, na Itália, Andreco não se conteve em fazer apenas uma árvore inspirada em artes do século 14.

A Árvore Filosofal, como é chamado o mural, tem cerca de 18 metros de altura e o artista usou uma tinta fotocatalítica especial que absorve o monóxido de nitrogênio, o artista criou uma arte que – além de bela – reduz a poluição da região.

Para quem quer entender mais, a tinta fotocatalítica, segundo a Morgan Woods do Brasil, possui um principio ativo que diminui a poluição. A tinta não é tão novidade quantos alguns pensam. Ainda de acordo com a empresa, em 2006 foi apresentada em Bolonha – durante a Feira Internacional da Construção – uma maquete que conseguiu reduzir em até 70% a poluição do ambiente in vitro.

pintura-andreco-sustentavel-predio-tinta-absorve-monoxido-carbono-bolonha-com-limao-post01

Leia também

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.