Kommersant: Um misto entre o russo clássico e moderno • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Kommersant: Um misto entre o russo clássico e moderno

Ele tem mais de 100 anos, mas aposto que você nunca ouviu falar. O Kommersant é conhecido como um dos mais influentes jornais da Rússia. Exemplo de marca que conseguiu se adaptar aos mais diversos momentos culturais de um povo, entre guerras e Putins, o jornal sobreviveu ao século e em 2011 lançou um canal de televisão.

No entanto, assim como toda marca, era necessário se renovar. Para isso foi convocada a inglesa DixonBaxi que, em conjunto com a All of US e Double G Studios (ambas de Londres), desenvolveu a identidade visual do canal.

O conceito final ficou bem simples, usando o caractere “ъ” (referência à última letra da marca original, em russo “Коммерсантъ”), a nova identidade visual possui um símbolo forte e referencia visualmente a origem da marca – o “ъ” não possui som e só está presente no alfabeto cirílico.

A parte interessante (e ousada) deste trabalho é a solução final do trabalho. Coloridas e com toque de surrealismo à lá MTV, as vinhetas dão ao conteúdo sério – política, economia e outros – um ar despojado. Fugindo totalmente do tradicional que conhecemos para este tipo de veículo de comunicação.

Abaixo você confere as vinhetas do canal e uma tela informativa criada pela DixonBaxi.

kommersant-design-com-limao-post

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.