The Floor Plan Light: Tecnologia viável ou sonho para quem tem medo do escuro? • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

The Floor Plan Light: Tecnologia viável ou sonho para quem tem medo do escuro?

Quem nunca apagou a luz do quarto e correu para cama, tão rápido quanto um gnu fugindo de um leão? Isso acontece porque todos nós temos (ou tivemos) medo de escuro. Outro dia escutei uma explicação sobre isso, e me parece bem plausível, que o medo do escuro vem dos nossos antepassados, que associavam o escuro com o perigo de animais caçando. Faz sentido!

Pensando nisso tudo (acredito eu!), o designer Taewon Hwang criou a “The Floor Plan Light”, um interruptor que liga/desliga a luz da casa por um pequeno painel. Usando a planta baixa da casa, o interruptor tem botões que representam cada cômodo da casa, ou seja, você não precisa andar até o quarto escuro para acender a luz.

No projeto de Hwang, publicado pelo site Yanko Design, o interruptor é feito de botões, mas acredito que podemos aperfeiçoar essa ideia. Como? E se fosse uma tela touchscreen, afinal, se você reformar a casa, terá que mudar todos os FPL? Algo não muito lógico.

Porém existe uma pequena limitação técnica para tudo isso. Segundo o Roger (sócio da Citrus, empresa dona do Com limão, e nosso único integrante com experiência em sistemas NFC), o sistema de Hwang – com seus aperfeiçoamentos – só seriam viáveis com a popularização do ZigBee, um conjunto de especificações para comunicação sem fio entre dispositivos. Enfim, não custa torcer para isso ocorra rápido, afinal, estou cansado de correr do bicho-papão.

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.