Os drones do Google: Internet e compras on-line na África subsaariana • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Os drones do Google: Internet e compras on-line na África subsaariana

Assim como qualquer empresa de internet, o Google tem interesse que o mundo esteja conectado. Não só os grandes centros, como cantos remotos de países em desenvolvimento. É claro que isso não é tão simples. Aliás, a ideia é simples, o problema é sua execução: como levar wi-fi para locais como a África subsaariana?

Segundo o Huffington Post, o Google pretende levar redes sem fio para estes lugares por meio de balões e dirigíveis autônomos. Além de lobby com os governos locais, a fim de liberar frequências de rádio exclusivas (hoje reservadas para TV), a empresa americana já testa um projeto piloto na África do Sul com os seus drones de wi-fi.

A história do Google com veículos autônomos já é “antiga”. Em março deste ano, a empresa ganhou os meios de comunicação, após vazarem informações, sobre uma possível entrada da empresa no mercado de logística, ao implementar carros autônomos e drones para competir com a Amazon Prime.

Os rumores tem esquentados, após a Bussiness Insider publicar que a empresa americana investiu US$ 10.7 milhões em uma empresa de drones. Se depender do Google, em alguns anos qualquer poderá comprar pela internet. Resta saber se todo mundo quer ter os cookies vigiados pela ferramenta de busca…

Leia também

Futuro

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

Futuro

Google anuncia chegada de IA generativa na Busca em português e que pode ser acessada como experimento do Search Labs, outra novidade lançada no...

Futuro

BMW e AirConsole transforma seu automóvel em uma plataforma de jogos casuais enquanto você aguarda o carregamento.

Apple

O que você vai ler? Em meio ao frenético cenário de avanços em inteligência artificial (IA), a Apple parece estar trabalhando silenciosamente em uma...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.