Newsweek 2.0 - A revista que foi redesenhada para o digital • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Newsweek 2.0 – A revista que foi redesenhada para o digital

Ultimamente tenho criticado demais os criativos brasileiros. Constantemente perguntando onde foi parar a criatividade tupiniquim. Mas eis que surge um projeto que chamou a atenção e, para alegria geral da nação, foi feito pela equipe “made in Brazil”.

Criado pela sede brasileira da agência Huge, o novo site da Newsweek é um deleite aos olhos de quem busca informação e não quer cair em um portal cheio de firulas, publicidades agressivas e diagramação precária.

Para quem não conhece, a Newsweek era/é uma revista semanal criada na década de 80 e considerada uma das mais influentes do mundo. Trazendo para nossa realidade, ela é “semelhante” a Veja e Época. No entanto, em dezembro de 2012, a revista parou de ser impressa para ser distribuída apenas online.

Criando hierarquia da informação com espaços em branco e tipografia

Eu poderia discorrer linhas e mais linhas sobre o novo layout, mas este texto ficaria enorme. Por isso, prefiro falar do ponto mais importante do novo layout: o espaço em branco.

Com imagens grandes e tipografias de diversos pesos e formas, a equipe responsável pelo redesign soube usar o espaço em branco, inserindo mais de 20 destaques na página inicial, sem criar um amontoado de informação.

Por que usar cada pixel² de uma página de internet, se o espaço é infinito? Você concorda ou discorda?

Confesso que todas as vezes que vejo um grid encaixotado, penso: “Por que usar cada pixel² de uma página de internet, se o espaço é infinito?”.

Não é só isso, a Huge também soube como criar uma nova experiência de navegação para a revista. Afinal, este não é um portal de notícias, mas a casa de uma revista digital. E essa questão eles levaram ao pé da letra! Quer ler a próxima notícia? Clique a direita, afinal, você folheia a revista assim.

Para completar o conjunto, um responsive design digno de mundo mobile. Nada de remendar o site em tablets, a Newsweek se adapta (assim como o Com limão) ao tamanho da sua tela.

Assim como o site da Reuters, acreditamos que a Newsweek faz parte de um novo patamar de projetos digitais que foram REALMENTE pensados para o ambiente que vivem. Nós gostamos, e você?

Newsweek 2.0 - A revista que foi redesenhada para o mundo digital

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.