Netshoes Click: Aplicativo usa câmera para buscas • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

Netshoes Click: Aplicativo usa câmera para buscas

Nesta quinta-feira (04/07), a Netshoes anunciou o lançamento do “Netshoes Click”, um aplicativo que permite o usuário identificar modelos de tênis a partir de uma foto do produto desejado e realizar compras pelo celular.

Inicialmente disponível para iOS e Android, o aplicativo usa algorítimos inteligentes para identificar o produto por meio de critérios como cor, marca, linha e modelo do tênis. Caso não ache o modelo exato, a ferramenta apresenta sugestões de produtos similares disponíveis na loja.

Segundo Rodrigo Nasser, CTO da Netshoes, “não há nenhum aplicativo similar no mercado, que una o uso da câmera do celular à busca. Nosso objetivo com esse lançamento é prover mais um serviço a nossos clientes – facilitando suas pesquisas – e oferecendo uma experiência tecnológica inovadora”.

O grau de assertividade na identificação de produtos é alto. No entanto, a expectativa da Netshoes é de inovação e evolução constantes. “Quanto mais pessoas usarem, mais preciso ficará o app”, completa o executivo.

A aposta no aplicativo não é a toa. Atualmente, o m-commerce representa 5% do share das vendas da Netshoes e a expectativa da loja virtual é atingir participação de 10% até o final de 2013. A verdade é que o mercado anda aquecido! Segundo um relatório produzido pela Pyramid Research, companhia norte-americana especializada em estudos de mercado em mídia e tecnologia e em nota publicada pelo site e-Commerce Brasil, a América Latina é responsável por 22% dos acessos móveis à internet. O estudo ainda estima que, em 2015, a América Latina deve somar 116,8 milhões de usuários de dispositivos móveis, e que, em 2016, as vendas de smartphones devem crescer 45,1%.

O Com limão conferiu em primeira mão o aplicativo e abaixo você confere um rápido review.

Netshoes Click: Aplicativo reconhece tênis e usa câmera do celular para buscar produtos

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.