Em breve o Spotify estará entre nós! Apesar de amargar mais um ano no prejuízo (segundo relatório da holding Spotify Tech., foi registrado prejuízo líquido de € 58,7 milhões em 2012), a plataforma sueca de música por streaming, criada em 2006 pela dupla Martin Lorentzon e Daniel Ek, chegará as terras tupiniquins em setembro.
No entanto, o Spotify não é tão simples de usar. São inúmeras funcionalidades, integração com o Facebook e tudo mais. Perfeito para montar playlists, mas péssimo para quando você quer, despretensiosamente, ouvir algumas músicas.
Sabe aquele bom e velho jeitinho de escutar rádio, onde bastava apertar o ON e ouvir “Oiiiiiii, gente!”, do Eli Correa? O Superplayer é mais ou menos isso.
A diferença é que você escolhe um estilo de música, um sentimento ou uma situação, clica e deixa que o aplicativo monte a rádio para você. Simples e fácil, o aplicativo foi criado pela brasileira 3BRTech, ou seja, também possui uma vasta biblioteca de títulos brazucas (que vão do sertanejo universitário ao rock gaúcho). Vale a pena conferir!
Dica Com limão: Para quem tem uma banda e quer divulgar o trabalho, o Superplayer tem um espaço voltado apenas para novas bandas.