Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

LG Slidepad: Vale a pena ter um híbrido?

A LG trouxe para o mercado brasileiro um dos primeiros híbridos de notebook e tablet: O SlidePad! O Com limão testou o aparelho e você confere o review agora.

Antes de tudo, o que é um híbrido? O Slidepad une as vantagens (e desvantagens) de um tablet e um notebook. Fechado, ele é um tablet como tantos outros, ou seja, a sua tia não terá dificuldades em usá-lo. Aberto, com apenas um toque no botão lateral, o Slidepad ganha um estiloso teclado.

O híbrido em formato de tablet

Com processador Intel Atom 1,8 GHz, 2 GB de RAM, uma tela de 11,6” e SSD de 64 GB, o Slidepad não fica atrás de nenhum tablet com Windows 8. As vantagens não param por aí! Ele ainda possui 1 entrada: USB 2.0, micro USB 2.0, HDMI e microSD. Em resumo, tudo o que você busca em um tablet atual. No entanto, se compararmos ele com os tablets convencionais, a desvantagem fica por conta do peso: São 1,05kg! Quase o dobro que um iPad (652g) ou um Samsung Galaxy Tab (565g).

Outro pró (ou contra) é a presença do Windows 8. Particularmente achei bem interessante, pois o consegui conectar perfeitamente – usando o Wifi b/g/n – com o meu desktop. Para quem não tem uma smartTV ou usa arquivos de vídeo em formatos pouco usuais (.mkv, .mov, .asf, etc.), basta plugar o HDMI.

Um clique e haja notebook; e houve o Slidepad

Para a maioria das pessoas as quais mostrei o Slidepad, o grande momento “wow” foi a abertura do teclado. Olhando de longe, todos subestimaram o aparelho, mas quando a tela se colocou em 45º e o teclado estiloso apareceu, opiniões se dividiram.

A mobilidade do aparelho é indiscutível. Ter um teclado convencional seria o ápice do Slidepad se não fosse por um detalhe, as teclas são muito próximas. Dedos gordos (como os meus) terão dificuldades com o aparelho. Para usar de forma “correta”, é necessário apoiar o aparelho em uma mesa e ter boa iluminação (o teclado não tem iluminação).

Em resumo, se você quer usar o Slidepad como um notebook com editor de texto e acesso à internet, conectado a uma tela via HDMI: Perfeito! Se o objetivo é transportar para cima e para baixo ou usar deitado na cama: Ele não foi feito para você.

Outro detalhe, este para os olhos mais críticos: Alguém explica o motivo do cabo flat do aparelho ficar à vista? Sim! Quando você aciona o modo notebook, é possível ver o cabo saindo do teclado para a tela. Isso criou certa angústia e medo da durabilidade do aparelho.

Quesito Bateria: Nota 10!

Minha primeira pergunta ao ligar o Slidepad foi “essa bateria vai aguentar?”. E não é que ela me surpreendeu. Consegui assistir a um filme inteiro, conversar com os amigos, olhar os comentários do Com limão e a bateria seguia firme e forte.

Preço sugerido: R$ 2.500,00

Pode ser que você encontre alguma promoção de lançamento ou parcele em 24x no cartão, mas o Slidepad não deve fugir muito deste preço. Uma grande desvantagem, já que com este valor é possível encontrar notebooks com alto desempenho. Mas aqui fica a pergunta: Será este o valor desta modernidade ou o Calcanhar de Aquiles do Slidepad?

Leia também

Tecnologia

Como é bom viver no futuro. Pode soar um pouco saudosista, mas lembro da época em que “inteligência artificial” era coisa de cinema. Casas...

Design

Review de televisão talvez seja, na minha opinião, um dos mais difíceis de serem produzidos. São mais de 15 anos escrevendo no Com limão...

Apple

Já tem 7 dias que uso diariamente o novo iPhone 13 Pro. Tenho alegria de dizer que nós, aqui da Com limão & Co.,...

Tecnologia

Os consumidores têm até o dia 05 de setembro para aproveitar o “OLED Week”, período promocional onde a LG oferece condições especiais na compra...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.