DDG 1000: O design aplicado em um destróier • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

DDG 1000: O design aplicado em um destróier

O DDG 1000 é um navio para múltiplas missões, dedicado a ataques contra alvos no litoral e em terra. Esta é a definição do novo destróier da marinha americana, que poderia passar despercebido pelo Com limão se não fosse um detalhe do projeto: o design.

Com investimento de US$ 7 bilhões (projeto + primeira unidade), o DDG 1000 não tem nada de convencional. Seu design é semelhante a um submarino emergido na água e suas linhas retas (atreladas ao uso de materiais compostos no casco e nódulos de titânio na torre de comando), impedem com que a embarcação seja vista no radar e sensores eletrônicos inimigos. Para quem conhece um pouco sobre veículos de guerra, o novo destróier tem o design e tecnologia semelhante ao jato F-117 Nighthawk.

Quando o assunto é capacidade de transporte, o DDG 1000 possui outro detalhe importante no seu design. Ele carrega 140 tripulantes e dois helicópteros SeaHawk, que dificilmente serão vistos fora do navio, fator que não acontece nas demais embarcações, que sempre possuem tripulantes visíveis.

A marinha americana espera que até 2030 exista 24 unidades em operação, com expectativa de vida útil além de 2060. Nós esperamos que nenhuma unidade seja usada em combate e todo este poder bélico seja apenas uma exposição de design em alto mar… não custa sonhar!

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.