Ainda falando sobre a CS 2014, a LG anunciou que sua nova linha de TVs ULTRA HD com webOS, plataforma própria para Smart TVs, dará suporte ao streaming de conteúdos Ultra HD 4K (aprox. 2304 x 4096 px) da Netflix. No total, a nova linha de produtos será composta por 12 novos.
De acordo com Dr. Skott Ahn, presidente e CTO da empresa sul-coreana, “a LG e a Netflix têm um longo histórico de pioneirismo no mercado, entre os quais, o lançamento do primeiro Blu-ray player para uso em rede do mercado a oferecer o streaming de conteúdos da Netflix, lançado em 2008, e que criou uma nova categoria de eletrônicos de consumo conectados à internet”. Skott também afirmou que “o conteúdo 4K da Netflix entregue em nossas telas mudará a forma como os consumidores assistem televisão.”
A LG afirma que as TVs ULTRA HD da linha 2014 foram projetadas para incluir os mais recentes padrões de conectividade, proteção de conteúdo e codificação de produto, o que significa que estão preparadas para lidar com o streaming em 4K. O segredo para garantir essa capacidade é o codificador 4K HEVC 60p integrado, ou seja, as TVs LG decodificam sinais transmitidos em formatos H.264 e HEVC H.265, transformando-os em 30p ou 60p.
Sam Chang, vice-presidente sênior da LG Electronics EUA e diretor do laboratório da LG no Vale do Silício afirma que “embora nosso (chip) Tru-Ultra HD Engine faça um upscale de excelente qualidade, a meta geral sempre foi entregar conteúdos 4K originais, e a Netflix foi a parceira perfeita.”