Estudo F/Radar: Rolezinhos e protestos? Somos "só" 40% da população brasileira • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Estudo F/Radar: Rolezinhos e protestos? Somos “só” 40% da população brasileira

Nós somos um dos principais mercados do Facebook, marcamos “rolezinhos” pelas redes sociais e emplacamos protestos no Twitter, mas somos “apenas” 40% da população brasileira. Segundo a pesquisa F/Radar 13, o total de brasileiros conectado é de 84 milhões (12+ anos).

Realizada pela F/Nazca e Datafolha, a pesquisa analisou o comportamento do brasileiro na web e apresentou alguns pontos interessantes sobre o mundo digital tupiniquim.

Contrariando a crença popular moderna de que o brasileiro é um ávido consumidor mobile, o F/Radar mostrou que – mesmo com crescimento da internet móvel – o consumo online ainda é feito por meio do computador de mesa (62%), seguido pelo laptop (47%), celular (43%) e tablet (10,5%). Além disso, acessar a internet não significa estar na rua, pois o local com maior índice de acesso por dispositivos móveis é… em casa.

Dois outros fatores levantados pela pesquisa são relacionados a livros digitais e e-commerce. De acordo com eles, 15% dos internautas brasileiros costumam ler algum livro na internet. Já o e-commerce, segue com o cenário estagnado e só 24% dos internautas compraram algo pela internet nos últimos 12 meses. Resumindo, já imaginou se 100% da população tivesse acesso? Rolezinhos seriam “rolezões”. Confira a pesquisa completa!

ERRATA: Aqui no Com limão somos bem criteriosos quando o assunto é pauta. Sempre revisamos várias vezes o texto e confirmamos as fontes, mas algumas vezes o erro passa. Como também somos humanos (e, algumas vezes, burros nas ciências exatas!), erramos em dizer que “4% da população brasileira está conectada”. O número certo é ~40%, ou seja, um zero que muda todo o contexto. Pedimos desculpas pelo erro.

Leia também

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Futuro

Google anuncia chegada de IA generativa na Busca em português e que pode ser acessada como experimento do Search Labs, outra novidade lançada no...

Podcast

Conversei com a Nintendo sobre o lançamento de "Super Mario Bros Wonder" no Brasil e a importância do mercado brasileiro de games.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.