Desde que a Disney comprou os direitos de Star Wars, os fãs das produções de George Lucas têm recebido uma enxurrada de novidades. A mais recente é a série Star Wars Rebels, que deve estrear no outono norte-americano (outubro) em todo mundo.
O desenvolvimento da série está sob a liderança de uma equipe criativa de talento. O roteirista e produtor Simon Kinberg (X-Men: Primeira Classe, Sherlock Holmes, Sr. & Sra. Smith) é um dos produtores executivos de Star Wars Rebels e escreverá o episódio de estreia. Ao lado dele, como produtor executivo, está Dave Filoni, diretor supervisor e ganhador do Emmy com Star Wars: Guerra dos Clones. Já o produtor executivo Greg Weisman traz com ele uma rica experiência em animação, entre elas as séries Young JusticeO Espetacular Homem-Aranha e Os Gárgulas.
Star Wars Rebels será ambientada entre os eventos do Episódio III e IV, período com quase duas décadas e nunca exploradas anteriormente nas telas. A série mostrará que o Império vem garantindo sua supremacia na galáxia e matando os últimos cavaleiros Jedi, mas uma nova rebelião começa a surgir.
Ainda é cedo para dizer alguma coisa, mas o trailer me deixou com a sensação que o jovem Ezra (um trapaceiro de 14 anos e com exímio dom de Pakour) parece uma versão galáctica do trapaceiro de Agrabah, também conhecido como Aladdin. Uma coisa é certeza, a Disney já tem imposto seu estilo, seja no estilo visual ou no enredo, resta saber se isso não nos guiará para o lado negro da força… e do futuro de Star Wars.