Milimeter e a casa sustentável de Shatin, em Hong Kong • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Milimeter e a casa sustentável de Shatin, em Hong Kong

Era uma casa, muito engraçada… ops! Esta é outra história. A que vamos contar hoje é sobre como uma casa de 40 anos virou uma ode à tecnologia e sustentabilidade.

Situada no distrito de Shatin, em Hong Kong, esta casa não tinha grandes atrativos, até que ganhou uma “repaginada” do escritório chinês de arquitetura Milimeter.

A equipe do Milimiter afirma que reduziu os custos deste projeto, pois a nova casa foi inteiramente feita sob o esqueleto da antiga, ou seja, foi realmente um projeto de revitalização e não de construção do zero.

Com seus 1555 metros quadrados, a casa de dois andares abriga uma sala de estar, dois quartos e banheiros para hóspedes, duas suítes (sendo a master com espaço para um closet) e uma sala de estudos.

Até aqui tudo bem, não passa de uma casa grande, mas é aí que entra a genialidade. Foram instalados grandes painéis solares no telhado, que servem como fonte de energia para aquecedores d’água e iluminação interna. Além disso, uma árvore foi plantada no meio da casa e o telhado aberto para a entrada de luz natural.

Na garagem, luzes de LED dão um toque futurista, acompanhado de um chão metálico. Uma obra prima! O preço? Não é revelado pelo escritório, mas a casa já rendeu pelo menos 5 prêmios para o time de arquitetos.

Leia também

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

Uma das perguntas que mais ouço no mundo do design não é exatamente sobre design, mas sobre equipamento. Qual o melhor computador para editar...

EcoDesign

A Uber anunciou nesta segunda-feira (31) o projeto de construção do Uber Campus, a nova sede da empresa no Brasil, com o objetivo de...

Tecnologia

A Signify anunciou nesta terça-feira (23), a chegada da Wiz, sua marca de iluminação inteligente residencial. Os produtos possuem integração com rede Wi-Fi 2.4GHz,...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.