Oliver Hellowell, um fotógrafo com Síndrome de Down (e daí?!) • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Oliver Hellowell, um fotógrafo com Síndrome de Down (e daí?!)

Se você acha que a Síndrome de Down faz com que a pessoa seja limitada intelectualmente, você com certeza não conhece Oliver Hellowell.

O jovem fotógrafo de 18 anos tomou conta das redes sociais e dos noticiários com os seus incríveis trabalhos e já acumula mais de 19 mil seguidores no Facebook.

“(eu) apenas aprendi como a fotografia funciona” – Oliver Hellowell para BBC

Focado em vida selvagem, Oliver dá um show em muito fotógrafo com anos de experiência, unindo técnica e uma sensibilidade estética extraordinária. Confira a entrevista concedida para a BBC. É fantástico!

Saiba mais sobre a Síndrome

A Síndrome de Down ou Trissomia do cromossoma 21 é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra, total ou parcialmente, ou seja, as pessoas com síndrome de Down têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população

Ela ganhou este nome, pois foi o médico britânico John Langdon Down quem descreveu a síndrome em 1862. Segundo a Fundação Síndrome de Down, esta alteração genética afeta o desenvolvimento do indivíduo, determinando algumas características físicas e cognitivas.

Já de acordo com o Movimento Down, é importante esclarecer que o comportamento dos pais não causa a síndrome de Down. Não há nada que eles poderiam ter feito de diferente para evitá-la. Não é culpa de ninguém. Além disso, a síndrome de Down não é uma doença, mas uma condição da pessoa associada a algumas questões para as quais os pais devem estar atentos desde o nascimento da criança.

Leia também

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Design

A renomada artista Shantell Martin dá seu toque ao clássico jogo UNO, unindo arte e diversão em uma edição inédita.

Design

Confira os pôsteres dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, feitos por uma mistura diversificada de pintores, fotógrafos, ilustradores e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.