Invisible Inc.: O RPG indie que lembra Carmen SanDiego • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

Invisible Inc.: O RPG indie que lembra Carmen SanDiego

Misture jogo de stealth, RPG por turnos e jogabilidade point and click e você terá Invisible Inc. Desenvolvido pela Klei Entertainment, o game faz parte daquela categoria de jogos alternativos que ultrapassam a qualidade dos grandes estúdios. Abaixo você confere o review deste game, disponível para PC e MAC.

Jogabilidade: O velho e bom point and click

Quando comprei Invisible Inc. para Windows, já fui configurando o joystick no meu PC, pois achei que o jogo seria algo como Metal Gear e Sprinter Cell, mas tomei um baita susto (no bom sentido) ao perceber que precisaria apenas de uma arma para jogar: o mouse.

A velha e boa jogabilidade em point and click nos faz pensar que não é preciso milhões de botões ou sequencias de teclas que dão até cãibra para tornar um jogo divertido. Quer abrir a porta? Clica nela e PRONTO!

Dificuldade: Será que existe um nível ultra noob?

Uma coisa que me surpreendeu em Invisible Inc. foi a dificuldade. Sou daqueles jogadores hardcore acostumado com RPGs complexos ou shooters online, mas Invisible Inc. me fez sentir como uma criança de 2 anos tentando jogar Final Fantasy.

Clica aqui, ativa aqui, salta um turno e BANG! Fui pego pelos guardas. Não bastando isso, Invisible Inc. não permite que o jogador volte do início aquela tela, ou seja, se você foi preso, tem como voltar alguns rounds e tentar de novo, mas nunca do zero.

Achei um pouco xiita esta dificuldade, pois afasta os jogadores mais casuais.

Early-Access: Jogo em progresso… aguarde!

Invisible Inc. ainda está em fase de Early-Access, ou seja, em desenvolvimento, mas jogável. Tem se tornado comum comprar jogos nesta modalidade, ainda mais quando são jogos indies. Plataformas como Steam já possuem até categoria específica para este tipo de fase de desenvolvimento. Nada de afete o jogo, talvez só para melhor.

Gráficos: Uma arte requintada e simples

Os gráficos de Invisible Inc. misturam 3D com a simplicidade do 2D. Como o jogo é feito por turnos, todo o chão da fase é um grande tabuleiro, mas o cuidado com os detalhes de cada escritório ou espião é de tirar o fôlego de fãs de quadrinhos. Digo isso porque o traço lembra muito um quadrinho à lá Carmen SanDiego.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.