Xavier Casalta: A volta do pontilhismo • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Xavier Casalta: A volta do pontilhismo

Você acha que tem paciência, até conhecer Xavier Casalta. Com apenas 22 anos de idade, este artista possui um trabalho com pontilhismo de enlouquecer.

Mas antes, vamos fazer uma retrospectiva daquela aula de história da arte. O pontilhismo fez parte do fim do movimento impressionista e teve artistas como Paul Signac. Um pintor nascido na… França. Mesmo país onde o pontilhismo se desenvolveu e onde Xavier Casalta nasceu. Pronto, não preciso dizer mais nada.

As peças em PB do artista francês são uma das coisas mais bonitas que vi ultimamente no design gráfico. Se você se interessou, é possível comprar uma edição limitada por cerca de 30 euros. Uma pechincha!

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Design

Descubra "Isso não é (só) um Date", o card game do Tinder projetado para transformar primeiros encontros e aprofundar conexões.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Design

A renomada artista Shantell Martin dá seu toque ao clássico jogo UNO, unindo arte e diversão em uma edição inédita.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.