Iluminação natural: Japoneses criam proteína que produz luz sozinha • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Iluminação natural: Japoneses criam proteína que produz luz sozinha

Enquanto nós discutimos se o banho de 10 minutos consome água o suficiente para acabar com os nossos reservatórios, os nossos irmãos nipônicos estão correndo atrás de soluções para a crise energética no planeta. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Osaka e do Instituto Rinken desenvolveram uma proteína que produz luz visível a olho nu.

Publicado no último mês pela americana Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America (ou simplesmente PNAS), o estudo mostra que a proteína – diferente das convencionais – emitem uma luz forte o suficiente para serem usadas em equipamentos normais.

De acordo com o professor Takeharu Nagai, vice diretor do Instituto de Pesquisa Científica e Industrial da universidade japonesa, as “nano lanternas” poderão ser usadas na criação de árvores que brilham, economizando energia elétrica nas grandes cidades. Uma perspectiva BEM interessante.

A imagem que ilustra o texto é meramente ilustrativa. Abaixo está uma imagem das “nano lanternas” reais.

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.