Periscope, a nova mania das redes sociais • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Periscope, a nova mania das redes sociais

Foi só o Twitter anunciar a compra do aplicativo Periscope e colocá-lo a disposição dos usuários no último dia 26 de março, para o buzz dentro da plataforma começar. E é claro, as marcas estão aproveitando isso…

Para você entender, o Periscope é um app para iOS (ainda será lançado para Android) que permite que os usuários (fazendo login com o Twitter) façam uma transmissão de vídeo ao vivo de onde estiverem. No mercado, o Meerkat já vinha fazendo barulho como este tipo de plataforma, agora o Periscope chega com algumas semelhanças: os vídeos transmitidos por ambos são captados via aplicativo e transmitidos no Twitter – no Periscope isso é opcional, já que é possível também assistir a transmissão via aplicativo, seguir e ganhar seguidores em um perfil como outra rede social qualquer. O legal de tudo isso é que o streaming fica disponível até 24 horas depois de ter sido feito, uma espécie de replay para você ver o que não conseguiu acompanhar no momento em que foi transmitido.

Logo no dia 28 de Março, a Skol transmitiu o show da banda Tropkillaz via aplicativo e liderou a primeira ação de marca no mesmo.

No dia 01 de Abril, a GE também chegou usando o app para transmitir uma coletiva de imprensa, onde a marca anunciou o patrocínio da Confederação Esportiva do Brasil de Canoagem, diretamente do Centro de Pesquisas do Rio de Janeiro. Além disso, a empresa vai disponibilizar todo o centro de pesquisa para gerar soluções e tecnologias que vão melhorar a performance dos atletas brasileiros.

Falando em Olimpíadas, já consigo imaginar as transmissões de atletas durante os Jogos, na Vila Olímpica ou até antes de entrar para competir. Será interessante conhecer os bastidores sob um olhar de quem está lá dentro, participando e competindo.

Com certeza a tendência desse aplicativo é fazer com que as marcas invistam em ativações dentro dele, isso vai nos gerar muitas experiências e com certeza teremos muitos exemplos de cases em um futuro breve. O investimento do Twitter na plataforma é certo, talvez estamos presenciando uma nova rede social nascendo e nessa eu aposto muito mais do que o ELLO. É, o Periscope vai nos dar muitas alegrias…

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.