Periscope, a nova mania das redes sociais • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Periscope, a nova mania das redes sociais

Foi só o Twitter anunciar a compra do aplicativo Periscope e colocá-lo a disposição dos usuários no último dia 26 de março, para o buzz dentro da plataforma começar. E é claro, as marcas estão aproveitando isso…

Para você entender, o Periscope é um app para iOS (ainda será lançado para Android) que permite que os usuários (fazendo login com o Twitter) façam uma transmissão de vídeo ao vivo de onde estiverem. No mercado, o Meerkat já vinha fazendo barulho como este tipo de plataforma, agora o Periscope chega com algumas semelhanças: os vídeos transmitidos por ambos são captados via aplicativo e transmitidos no Twitter – no Periscope isso é opcional, já que é possível também assistir a transmissão via aplicativo, seguir e ganhar seguidores em um perfil como outra rede social qualquer. O legal de tudo isso é que o streaming fica disponível até 24 horas depois de ter sido feito, uma espécie de replay para você ver o que não conseguiu acompanhar no momento em que foi transmitido.

Logo no dia 28 de Março, a Skol transmitiu o show da banda Tropkillaz via aplicativo e liderou a primeira ação de marca no mesmo.

No dia 01 de Abril, a GE também chegou usando o app para transmitir uma coletiva de imprensa, onde a marca anunciou o patrocínio da Confederação Esportiva do Brasil de Canoagem, diretamente do Centro de Pesquisas do Rio de Janeiro. Além disso, a empresa vai disponibilizar todo o centro de pesquisa para gerar soluções e tecnologias que vão melhorar a performance dos atletas brasileiros.

Falando em Olimpíadas, já consigo imaginar as transmissões de atletas durante os Jogos, na Vila Olímpica ou até antes de entrar para competir. Será interessante conhecer os bastidores sob um olhar de quem está lá dentro, participando e competindo.

Com certeza a tendência desse aplicativo é fazer com que as marcas invistam em ativações dentro dele, isso vai nos gerar muitas experiências e com certeza teremos muitos exemplos de cases em um futuro breve. O investimento do Twitter na plataforma é certo, talvez estamos presenciando uma nova rede social nascendo e nessa eu aposto muito mais do que o ELLO. É, o Periscope vai nos dar muitas alegrias…

Leia também

Apple

Depois de 45 dias com o novo MacBook Air com chip M3, contamos quais foram as impressões do notebook mais popular da Apple.

Tecnologia

O mercado de streaming na América Latina continua a se expandir, oferecendo aos consumidores uma variedade de opções de entretenimento robusta e diversificada. De...

Apple

Entenda mais sobre o novo chip M4, da Apple, e seus avanços no desempenho e experiências de usuário aprimoradas.

Design

Há alguns anos abolimos 100% o papel para documentações aqui na Com limão & Co. (empresa mãe do Com limão). Este processo só foi...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.