Comunicação

A última gota: O futuro pode ser assustador

Sempre me pergunto se o nosso futuro é uma distopia à lá Mad Max. Um mundo onde não temos mais água, grupos armados controlando o ir e vir, uma vida que é quase uma…

Compartilhe esse conteúdo:


Sempre me pergunto se o nosso futuro é uma distopia à lá Mad Max. Um mundo onde não temos mais água, grupos armados controlando o ir e vir, uma vida que é quase uma sobrevivência. Em resumo, um cotidiano caótico.

Parece depressivo, não? Mas já vivemos algo bem parecido. Em São Paulo não há água (para todos). No Rio, grupos armados controlam vielas e morros. Enquanto escrevo este texto, dos três últimos tweets, dois são sobres forças tribais tomam aeroporto no Iêmen e outro sobre jihadistas presos com explosivos. Onde vamos parar?

O ser humano, principalmente o brasileiro, parece que não se dá conta da dificuldade que vivemos, até que ela bata em sua porta. Por isso, para conscientizar, são necessárias campanhas duras, impactantes e fortes.

Estou errado? Quando a sua vizinha parou de “varrer” a calçada com mangueira? Ou então, quando você começou a captar água da chuva para lavar roupa? É, foi o que pensei… Tudo bem, acho que 0,001% da população das grandes metrópoles brasileiras faziam isso antes da crise hídrica.

Enfim… a equipe da agência Ilustra criou um vídeo bem interessante para a Unipam (Centro Universitário de Patos de Minas). O comercial, produzido em parceria com a Imaginare Filmes, aborda o uso consciente da água.

A ideia proposta é a de não só levantar a bandeira da preservação desse recurso fundamental para a sobrevivência da humanidade, como também de chocar por meio de um apelo forte que sensibiliza e que emociona. Sem dizer muito ao longo dos quase 60 segundos de duração, o comercial só revela o seu intuito ao final. Confira!



Tags: , , , , ,

Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: