Impressão de casas já é uma realidade atual • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Impressão de casas já é uma realidade atual

Vivemos em constante evolução, tanto no meio humano como no meio tecnológico. Há cerca de 20 anos, tentávamos entender como uma simples máquina era capaz de levar a um papel comum tudo o que estava na tela de nosso computador. Hoje, alguns anos mais tarde, após as primeiras impressoras usuais serem uma inovação tecnológica, eis que nos surpreendemos mais uma vez.

A construtora Winsun (de Xangai, China) desenvolveu um projeto de uma casa impressa em 3D.  E mostrou como uma impressora de 6,7 metros de altura que custa 5 mil dólares pode produzir paredes inteiras em poucos minutos.

 

A estrutura feita pela impressora custa metade do preço de uma construção convencional e a matéria prima do material é cimento e fibra de vidro.

Além de ser extremamente eficiente, outro elemento impressionante é que o material usado para construir as paredes é reciclado de construções antigas. A empresa pretende construir mais de 100 casas na China e transformar o material reciclado em moradias.

Com certeza, o resultado das casas desenvolvidas pela impressora não irá aparecer em revistas de decoração, nem concorrer a prêmios de projetos arquitetônicos, mas essas casas podem revolucionar a maneira como pensamos no quesito moradia, além de ajudar milhares de pessoas que realmente necessitam.

Não é de hoje que surgiu a ideia de imprimir residência: antes da empresa chinesa, já haviam diversos estudos, teorias e até protótipos de impressoras para desenvolver tal tarefa. Na galeria abaixo, temos algumas das mais conhecidas atualmente.

Esperamos que essa nova tecnologia realmente entre para ficar, já que casas geradas a partir de meios sustentáveis seriam de grande ajuda na situação em que nos encontramos.

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.