Mais de 150 mil dólares em apenas dois dias. Não sei isso é algum recorde, mas o YotaPhone 2 está dando o que falar no Indiegogo, site americano de crowdfunding (financiamento coletivo), e promete explodir em arrecadação. Bastou apenas 6 horas no ar para que atingisse a sua meta de US$ 50 mil.
Não é por menos, o YotaPhone 2 tem uma proposta bem interessante: ser um celular com duas telas. Na frente, um AMOLED Full HD (1920×1080) de 5”, e na parte traseira, um e-ink de 4.7”. Além disso, o celular virá com processador Qualcomm Snapdragon 801 (usado em celulares top de linha e com 2.2 GHz quad core), processador gráfico Adreno 330 e 2GB de memória RAM.
De acordo com o projeto, a tela na parte traseira consome menos energia (para quem não conhece, o e-ink é muito usado em leitores de livros eletrônicos) e serviria para mostrar, preferencialmente, informações secundárias, como relógio, alerta de mensagens e lembretes.
Ainda de acordo com o projeto, quando ativado o sistema YotaEnergy, o celular seria capaz de sobreviver 45 horas sem recarga. O YotaPhone ainda conta com comunicação NFC, recarregador sem fio.
O aparelho não tem chamado a atenção apenas do early adopters, alguns canais da imprensa já estão chamando o Yota de “a brilhante ideia que a Samsung & Apple nunca sonharam”.
Para os que moram no Brasil, duas péssimas notícias. O YotaPhone 2 não tem entrega para o país (até Burkina Faso está na lista, mas nossas terras tupiniquins não!) e o dólar alto faria o aparelho custar mais de R$ 1500,00 – valor alto até para aparelhos top de linha.