Facebank: A arte de Alessandro Rabatti sobre ícones da economia mundial • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Facebank: A arte de Alessandro Rabatti sobre ícones da economia mundial

Os ilustradores estão impossíveis esta semana. Na terça-feira falamos sobre um alemão, responsável pelas artes do card game Magic, e agora é a vez de um italiano que desenha sobre dinheiro.

Calma, não é exatamente isso que você está pensando. Alessandro Rabatti não ficou maluco e está desenhando sobre dinheiro de verdade. Ele criou uma série intitulada Facebank, onde desenha ícones pop por cima de reproduções de cédulas verdadeiras.

Entre as “paródias visuais” estão a rainha Elizabeth (vestida de Mulher Gato e Coringa), releituras dos presidentes americanos e intervenções nas notas de yuan, a moeda chinesa. Em resumo, Rabatti só mexeu com gente grande.

Sobre sua carreira, Rabatti é formado no Istituto Statale d’Arte, em Florença, e em 1995 fundou o estúdio Inklink com o seu sócio Simone Boni.

Leia também

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Design

A renomada artista Shantell Martin dá seu toque ao clássico jogo UNO, unindo arte e diversão em uma edição inédita.

Design

Confira os pôsteres dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, feitos por uma mistura diversificada de pintores, fotógrafos, ilustradores e mais!

Design

Os avatares criados pelo Lensa invadiram as redes sociais. Você provavelmente já viu alguma imagem criada pela inteligência artificial presente no aplicativo da Prisma...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.