Não precisamos de publicidade, precisamos de conteúdos personalizados • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Não precisamos de publicidade, precisamos de conteúdos personalizados

A indústria do entretenimento tem a habilidade de produzir materiais que chamam a atenção do consumidor. Falando em filmes, existe uma série de fatores que contribuem para o sucesso de um longa: atores, maquiagem, trilha sonora, direção, crítica entre outros fatores que desempenham uma função chave para que tudo isso aconteça. Porém, há de se concordar que os trailers possuem um papel importantíssimo nesse processo todo. Por diversas vezes assisti filmes ótimos com trailers fracos e vice versa. Agora, imagine se cada filme tivesse um trailer feito especialmente pra você? Baseado nos seus gostos e preferências? Seria incrível, não?

Pensando nisso, a CUBOCC apresentou na última quinta-feira o projeto groudbreaking, que conta basicamente com uma ferramenta de storytelling que consegue criar milhares de vídeos únicos por dia. Com o auxílio de ferramentas de mídias programáticas que analisam o comportamento digital do usuário, a ferramenta traça uma teia complexa de interesses e identifica padrões, ou seja, tudo o que você navega ou curte em suas redes sociais viram informações sobre você e seus interesses.

A ferramente traça seus padrões e cria um trailer de um filme especialmente pra você. Se um usuário tem uma persona mais artística, por exemplo, a ferramenta de storytelling vai automaticamente escolher um trailer com uma seleção de cenas mais artísticas e renderizá-lo com a trilha do filme que se encaixa melhor nesse perfil.

Como pioneira do projeto, a AXE aproveitou o momento em que a marca está mudando seu posicionamento para o homem atual e convidou quatro diretores para criar quatro curtas diferentes que contam sobre a vida, o comportamento, os desejos e anseios do novo homem brasileiro. “Este projeto indica como imaginamos que as marcas devam trabalhar em um futuro próximo, aonde cada pessoa terá um conteúdo de acordo com os seus interesses”, diz Nathalie Honda, gerente de AXE.

Os filmes, chamados de Romeo Reboot foram dirigidos por quatro diretores; Daniel Rezende, Rafael Grampá, Manuel Nogueira e Alex Gabassi, com roteiro de Felipe Braga, formando quatro filmes (você confere os cartazes abaixo) com características peculiares e tendo Romeo e sua “Julieta” como centro das histórias.

A ferramenta é um software que cria uma estrutura narrativa, pega cenas dos quatro filmes e as distribui nessa estrutura

Para a divulgação de Romeo Reboot, o groundbraking criou aproximadamente 100.000 trailers diferentes, cada um ativado por mídia programática e customizado para perfis e identidades diferentes de consumidor, mas a equação poderia ser muito maior: em um ano, por exemplo, seria possível entregar mais de 15 milhões de trailers únicos.

“A ferramenta é um software que cria uma estrutura narrativa, pega cenas dos quatro filmes e as distribui nessa estrutura de um jeito diferente a cada vez, balanceando a predominância de cenas de um ou outro filme de acordo com os interesses e o comportamento de navegação de vários perfis diferentes de consumidor”, explica o diretor criativo de Romeo Reboot, Roberto Martini, que também é fundador, CEO e CCO da CUBOCC.

A estrutura narrativa de todos os trailers tem, no total, 58 “caixas” divididas em clusters narrativos – cada uma a ser preenchida com uma cena. Existem algumas cenas permanentes em todos os trailers, como cartelas de lettering. São 232 cenas disponíveis para cada estrutura de 58 “caixas”. O resultado: análises combinatórias praticamente infinitas, que ultrapassam septilhões de possibilidades.

Essa tecnologia pode transformar, não só a forma de entregar entretenimento, mas a forma de entregas conteúdo e publicidade aos consumidores, desde a mídia programática (que já representou uma mudança no cenário de comunicação) com a segmentação de público e agora a personalização de conteúdo por perfil mostram uma tendência clara de que em um futuro teremos conteúdos diferentes para pessoas diferentes, desde a TV até jornais e portais de informação.

“É isso que estamos fazendo no final do dia, entregando diversas experiências diferentes de conteúdo para o público” disse Roberto Martini CEO e CCO da CUBOCC.

Os filmes estarão disponíveis no hub de conteúdo da marca a partir do dia 09 de Junho. Até lá, você pode ser impactado pelos trailers feitos especialmente pra você.

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.