10 curiosidades por trás de imagens da internet - edição nº 01 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

10 curiosidades por trás de imagens da internet – edição nº 01

Um dos pilares do Com limão sempre foi a curiosidade, pois acredito que um designer sempre deve ser curioso e aprender constantemente. Acima disso, o designer tem que ser questionador! Então porquê compartilhamos imagens se não sabemos nada sobre ela? A série de hoje vai tentar escavar os antros da internet e trazer dez curiosidades sobre imagens que circulam pela internet. Onde fica aquele pôr-do-sol? O que é aquela arquitetura alienígena? Vamos tentar responder os “por que” e “onde” que circulam pela internet.

#1: A sala de reuniões da FIFA

Já que a Federação Internacional de Futebol está nas primeiras páginas dos jornais, nada melhor do que começar com uma imagem fantástica do centro nervoso da FIFA. A foto abaixo mostra a principal sala de reunião do quartel general em Zurique, na Suíça. A foto foi feita pelo suíço Luca Zanier e faz parte da série “Corridors of Powers” (em tradução livre, “Corredores do Poder”).

#2: Central de controle do tráfego em Pequim

Pequim é a metrópole mais populosa do mundo. São mais de 20 milhões de habitantes (São Paulo, a maior metrópole da América Latina, são “apenas” 11 milhões). Agora se em São Paulo o trânsito já é um caos, imagina em Pequim. Para isso, eles possuem esta central de controle. Já imaginou jogar Need for Speed nessa tela?

#3: O topo da Grande Pirâmide

Em 2013, o fotógrafo russo Vadim Makhorov decidiu escalar (ilegalmente) a Grande Pirâmide do Egito e fotografar, lá do alto, um dos lugares mais incríveis do planeta. Segundo o fotógrafo, foram mais de cinco horas de espera e necessário driblar seguranças armados, pois a escalada é proibida e pode dar de 1 a 3 anos de prisão.

#4: O russo Nikolay Valuev

Nikolay tem 2,18m de altura e pesa mais de 140 quilos. Já foi campeão mundial de boxe, na categoria pesos-pesados, e tem apenas duas derrotas na sua carreira. O Gigante Russo, como era conhecido nos ringues, foi fotografado em 2011 pelo compatriota Oleg Zotov  em uma cena que exala testosterona. Atualmente ele é congressista na Rússia. #PutinCurtiuEstaFoto

#5: A poluição em Java

Java é a segunda maior ilha da Indonésia e é neste pedaço de terra, banhado pelo oceano Índico, que fica a capital Jacarta e o título de ilha mais povoada do mundo. Infelizmente o boom populacional também trouxe o principal protagonista da foto abaixo: o lixo! A cena registrada pelo melhor fotógrafo de surfe do mundo, Zak Noyle, mostra o surfista indonésio Dede Surinaya na baía de Java.

#6: O enforcamento de Nader Haghighat Naseri

Em novembro de 2014, Nader Haghighat Naseri foi enforcado em público em Meshed, no Irã. De acordo com as autoridades, Naseri era culpado de diversos assalto à mão armada e de travar a “moharebeh” (em tradução livre, “guerra contra deus”). Antes da pena capital ser executada, Naseri mandou uma mensagem para todos que assistiam a cena e, com um discreto gesto, fez um “v” de paz e vitória. Infelizmente os processos e julgamentos no Irã não são dos mais transparentes e justos, então não será tão cedo que descobriremos se ele era herói ou bandido.

#7: A veterana Kinessa Johnson

A americana Kinessa Johnson é uma bela mulher com cabelos ruivos, olhos claros e… um rifle PETRA 300WM. Veterana do exército americano, Kinessa é, além de instrutora de tiro, o pior pesadelo dos caçadores de rinoceronte na África. Isso porque ela é uma das apoiadoras do VetPaw, um grupo de militares americanos veteranos que usam suas habilidades para proteger a fauna africana. Atualmente ela já se tornou uma figura pública com mais de cem mil seguidores no Instagram e já foi capa da edição chinesa da Cosmopolitan, famosa revista feminina.

#8: Aogashima, o vulcão paradisíaco

Aogashima poderia ser apenas mais uma ilha japonesa, mas é um pedaço do paraíso na Terra. A ilha, atualmente administrada por Tóquio, possui pouco mais de 200 habitantes e possui infraestrutura completa, além de conservar uma excelente fauna e flora. A parte mais curiosa disso tudo é que Aogashima ainda é considerada um vulcão ativo de classe C e sua última erupção foi em 1785. Você teria coragem de morar no meio de um vulcão adormecido e milhares de quilômetros da ilha mais próxima?

#9:  O primeiro The Rock

Você deve saber que o ator Dwayne “The Rock” Johnson (Hércules: As Guerras Trácias e San Andreas) já foi lutador de wrestling profissional. Só que talvez você não saiba que existiu outro “The Rock” antes dele nos ringue e este cara é “apenas” o pai de Dwayne. Rocky Johnson também foi lutador profissional e era quase tão grande quanto o filho é atualmente. Na foto, divulgada por Dwayne no Twitter, o ator mostra o pai e ele na década de 80. #AtéTheRockTinhaCorpoDeFrango

#10: O tigre e a alga

Desculpa, mas agora eu vou te decepcionar (ou não!). A fotografia abaixo não tem nenhuma história fantástica, é apenas um tigre se refrescando no lago cheio de alga, no zoológico de Copenhague, na Dinamarca. No entanto, a estética da foto é tão bonita, que a foto feita por Soren Lundgren Neilson está disponível em sites de wallpapers.

Leia também

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Design

Mergulhe histórias por trás do design do lápis, desde suas origens artesanais até seu lugar como uma ferramenta indispensável de expressão.

Design

André-Gustave Citroën nasceu em 5 de fevereiro de 1878 em Paris, França, e foi um dos visionários mais inovadores da indústria automotiva. Além de...

Apple

Para iniciar o nosso texto do Dia Mundial da Fotografia, gostaria de compartilhar um fato curioso que ocorreu nos últimos dias. Participei de um...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.