Ar Condicionado: No frio e no calor, um item essencial • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Ar Condicionado: No frio e no calor, um item essencial

Nos últimos anos, as oscilações climáticas são uma realidade global, desde invernos rigorosos a verões escaldantes, em algumas regiões a temperatura pode variar até 20ºC no mesmo dia. No Brasil (entende-se principalmente por São Paulo!) não é diferente e alguns estudos científicos comprovam isso.

Com o propósito de facilitar a vida das pessoas, a LG tem desenvolvido algumas soluções em Condicionadores de Ar que são bem interessantes. Aliando benefícios à saúde e altos índices de eficiência energética, as novas linhas de ar têm aproximando o consumidor de tecnologias modernas e desmistificando o uso do condicionador de ar, além de proporcionar melhor custo-benefício.

Em um dos exemplos mais interessantes (principalmente para quem sofre com doenças respiratórias – infelizmente faço parte deste gigantesco grupo) a LG, em parceria com a 3M, desenvolveu o filtro Multiproteção. Nele ficam retidas micropartículas com mais eficiência que os modelos de filtros anteriores. Sua enzima ajuda na eliminação de bactérias e vírus, como o H1N1.

Já nos produtos Inverter V (um tipo de ar condicionado que funciona com ar quente e frio), a tecnologia Ion Care, cujo atributo esterilizador é responsável por emitir íons no ambiente e com isso elimina grande parte dos agentes causadores de crises alérgicas. A presença de íons no ambiente proporciona efeitos benéficos à saúde e facilita a absorção de agentes hidratantes.

Enquanto não conseguimos extrair a água de dentro do manto terrestre (saiba mais no texto “Diamante confirma existência de oceano no manto terrestre”), a economia de energia virou um dos principais fatores na escolha de um eletrodoméstico. Segundo a empresa sul-coreana, os Inverters são equipados com um tipo de gás (o R410-A) que não agride a camada de ozônio, além de tornar os condicionadores mais eficientes energeticamente. Só para você entender, a economia de energia em relação ao ar condicionado convencional pode chegar até 60%. Interessante!

P.S. Se você acha que ar condicionado precisa ser aquele negócio branco, gigante e que só estraga a decoração da sala, saiba que a LG foi uma das primeiras empresas a transformar o aparelho em algo discreto. Aliás, alguns anos atrás, o Com limão chegou a participar de um concurso que elegeu as melhores ilustrações em ar. Atualmente a empresa conta com uma linha chamada ArtCool Stylist, que muda de cor de acordo com sua escolha.Bem legal!

 

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.