Outro dia comentava com um amigo sobre a sensação de déjà vu que ando tendo com os noticiários e com o cinema. Jurassic Park fazendo sucesso, Collor sendo investigado pela Polícia Federal e “I want you back” tocando na “rádio” (que agora é via internet). A verdade é que algumas coisas são tão legais, que são atemporais.
Por exemplo, você sabe o que são as revistinhas pulp? Elas eram revistas, impressas em papel de qualidade duvidosa, com histórias de ficção, mistério e fantasia. Apesar da qualidade de impressão, a verdade é que precisava de talento para fazer uma capa de pulp.
Os traços das ilustrações eram realistas e exigiam dedicação dos artistas. Pois bem, um ilustrador e pintor de San Diego decidiu reviver o estilo pulp e criar capas que misturam games e ilustrações das antigas.
Ástor Alexander criou a série Nintenbooks, uma coleção de capas pulp inspiradas em games como Mario, Zelda e outros personagens. Até Dragon Ball entrou na brincadeira, afinal, as pulps entendiam bem quando o assunto era aliens verdes. Confira alguns trabalhos do Alexander aqui e no portfolio dele.