Ilustrador recria revistas pulp inspirada em games • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Ilustrador recria revistas pulp inspirada em games

Outro dia comentava com um amigo sobre a sensação de déjà vu que ando tendo com os noticiários e com o cinema. Jurassic Park fazendo sucesso, Collor sendo investigado pela Polícia Federal e “I want you back” tocando na “rádio” (que agora é via internet). A verdade é que algumas coisas são tão legais, que são atemporais.

Por exemplo, você sabe o que são as revistinhas pulp? Elas eram revistas, impressas em papel de qualidade duvidosa, com histórias de ficção, mistério e fantasia. Apesar da qualidade de impressão, a verdade é que precisava de talento para fazer uma capa de pulp.

Os traços das ilustrações eram realistas e exigiam dedicação dos artistas. Pois bem, um ilustrador e pintor de San Diego decidiu reviver o estilo pulp e criar capas que misturam games e ilustrações das antigas.

Ástor Alexander criou a série Nintenbooks, uma coleção de capas pulp inspiradas em games como Mario, Zelda e outros personagens. Até Dragon Ball entrou na brincadeira, afinal, as pulps entendiam bem quando o assunto era aliens verdes. Confira alguns trabalhos do Alexander aqui e no portfolio dele.

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Design

A renomada artista Shantell Martin dá seu toque ao clássico jogo UNO, unindo arte e diversão em uma edição inédita.

Design

Confira os pôsteres dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, feitos por uma mistura diversificada de pintores, fotógrafos, ilustradores e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.